Obra explica a construção do Brasil de forma descontraída

Se liga nessa história do Brasil, de Walter Solla e Ary Neto, aborda aspectos pouco conhecidos sobre eventos e personagens que marcaram o País
Lançada em 2019 pela Editora Outro Planeta, a obra Se liga nessa história do Brasil, dos professores Walter Solla e Ary Neto, aborda de maneira descontraída a construção histórica do território brasileiro. Por meio de uma linguagem simples e acessível, os escritores abordam de maneira leve e sem papas na língua a história do Brasil, desde o seu “descobrimento” até os dias atuais. Esta narrativa ágil e envolvente é repleta de intrigas históricas e personagens curiosos que marcaram a construção do País.
Os autores revelam diversos acontecimentos, como a relação dos portugueses e dos povos indígenas, a colonização, escravidão e revoltas nativistas, família real, independência do País e proclamação da República.
Walter Solla e Ary Neto apresentam, ainda, o canal do YouTube “Se liga nessa história”, com mais de um milhão de inscritos. Na multiplataforma de ensino, os professores contam de maneira divertida fatos pouco conhecidos pelos brasileiros e que quase não são retratados nos livros convencionais de História.
Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, a obra Se liga nessa história do Brasil, é perfeita para quem deseja conhecer melhor a construção do território brasileiro, de maneira descontraída e inovadora.

Confira abaixo um trecho de Se liga nessa história do Brasil (2019):
“Quais pessoas nós podemos afirmar que são indígenas? Quando você vê alguém passando pela rua, você pode apontar e dizer ‘esse cara é um índio’? A resposta correta é: ninguém pode fazer isso. Na verdade, só o próprio grupo étnico pode se autodenominar indígena. Em outras palavras, somente o próprio indivíduo pode dizer ‘sou índio’ ou ‘não sou índio’. Isso porque ninguém pode gerar uma identidade para outra pessoa, já que a identidade é um aspecto muito pessoal e nada mais é do que as qualidades e características particulares que tornam possíveis o reconhecimento de uma pessoa.
Por isso, a questão da identidade acaba se tornando um assunto muito delicado. Para evitar pisar em campos minados, aqui estão algumas armadilhas que devem ser evitadas. Determinismo biológico: esse fato ocorre quando tendemos a identificar uma pessoa pelo fator biológico, como classificar alguém como índio por seu aspecto (pele bronzeada, cabelos negros e compridos)”.
+Canal Se liga nessa história do Brasil
Fonte: Aventuras na História