Dez romances apaixonantes para presentear no Dia dos Namorados
De A casa dos espíritos a Contumélia: confira obras incríveis para presentear a pessoa amada no dia do amor
O Dia dos Namorados está chegando e se você ainda não sabe como presentear a pessoa amada fique tranquilo, porque podemos te ajudar!
Para celebrar a data do amor, o site Aventuras na História selecionou 10 romances históricos para quem é apaixonado por obras literárias sobre temáticas históricas.
- Dinamene, de Maicon Tenfen (2021) — https://amzn.to/3norYWn
A obra Dinamene, do escritor brasileiro Maicon Tenfen, apresenta a história de amor entre Camões e uma jovem, que segundo rumores teria sido a musa de inspiração do escritor. Segundo a lenda, o autor português teria optado por salvar seu clássico Os Lusíadas, ao invés da sua amada, durante uma tempestade. Contudo, neste romance histórico, Tenfen mostra como teria sido se o português tivesse escolhido a jovem ao invés da obra.
- A casa dos espíritos, de Isabel Allende (2017) — https://amzn.to/2R9a1wH
O clássico A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende, retrata o drama familiar do tirano Esteban e de sua esposa Clara: uma sensitiva que consegue ver o futuro. Embora seja ambientada em um país fictício, esta trama possui características semelhantes ao do golpe militar ocorrido no Chile em 1973. Atemporal, este livro retrata, ainda, questões sociais como, patriarcado, racismo, machismo, economia e política institucional.
- O drible, de Sérgio Rodrigues (2013) — https://amzn.to/366FMuw
Ambientada durante a década de 70, O Drible, de Sérgio Rodrigues, aborda o período da Copa do Mundo e da ditadura militar no Brasil. Além disso, a trama conta a história de um cronista esportivo de 80 anos que tenta se reaproximar de seu filho, que o despreza.
- Orgulho e preconceito, de Jane Austen (2018) — https://amzn.to/2R9U21q
Considerado o romance mais famoso e memorável de Jane Austen, Orgulho e Preconceito retrata a trajetória de Elizabeth Bennet, uma heroína além de seu tempo. Esta obra constitui um enredo de extrema importância, pois pontua diversos aspectos da sociedade, como: preconceito, ascendência social, desigualdade social, machismo, entre outros assuntos políticos e sociais da época.
- Entre Cabul e a Dança das Borboletas eBook Kindle, de Karina Manasseh (2019) — https://amzn.to/37k0p8T
Disponível em formato de eBook, Entre Cabul e a Dança das Borboletas, de Karina Manasseh retrata a realidade histórica do Afeganistão no começo do século 21. A trama conta a trajetória de Maria, uma diplomata do Itamaraty que vive viajando pelo mundo, após sofrer um grande trauma familiar. No entanto, a vida da jovem muda quando conhece João, um advogado casado e com dois filhos pequenos.
- A Filha do Reich, de Paulo Stucchi (2019) — https://amzn.to/2UBCRXL
Este romance histórico é ambientado em Plaszow (Cracóvia), na Polônia, em 1943 e em São Paulo, em 2006. Esta trama envolve amizades, traição, morte, amor e segredos de uma obscura organização surgida durante o Terceiro Reich. Neste cenário, o autor Paulo Stucchi mescla a história do passado entre Olaf Seemann e Mariele Goldberg, com o presente, de Hugo Seemann e Valesca Proença.
- Até o Último Amanhecer, de Aline Galeote — https://amzn.to/2zoCJn8
A obra de Aline Galeote apresenta Olivia, uma jovem inglesa que está prestes a ser apresentada à sociedade londrina, durante o século 19. Neste tempo, a protagonista acaba conhecendo Simon Northan, um jovem marquês, no entanto, um inesperado escândalo abala a relação entre os amantes, obrigando a jovem se separar de seu amor.
- Aretê, de Claudia Gonçalves (2018) — https://amzn.to/30wgua4
Habituado durante a Idade Média, a obra Aretê vai além de um livro de contos de fadas, pois retrata a história de Raquel, uma jovem que quebra com os padrões de uma princesa tradicional, por meio do amor entre a aldeã Safira e o príncipe Áragon.
- Sol e Sombras, de Aliel Paione (2020) — https://amzn.to/2XSQALL
Entre relatos históricos e políticos de um Brasil, durante século 20, o escritor Aliel Paione conta a história de João Antunes, um homem que se apaixona por Verônica e Henriette, mãe e filha. Perdido e confuso, João tem que decidir, nesta triologia, entre os seus dois grandes amores.
- Contumélia, de Lilian Peixe (2019) — https://amzn.to/2XUgzCB
Inês é uma jovem de 16 anos que luta pela independência do Brasil e pela sua liberdade, em meio a situações conflituosas que decidirão o rumo de sua vida. Neste cenário ela se vê obrigada a se casar com um homem mais velho, no entanto, sua vida muda por completo quando conhece um homem misterioso.
Foto de capa: Divulgação/Bertrand Brasil/Martin Claret/Amazon
Fonte: Aventuras na História