Bem-estar

O gengibre age contra a progressão de doenças autoimunes

O gengibre é tradicionalmente conhecido por ter efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, o que o tornou uma erva popular no tratamento de doenças inflamatórias. Agora, um novo estudo da Michigan Medicine em ratos sugere que pode ajudar a combater certas doenças autoimunes.
Os pesquisadores analisaram o lúpus, que ataca o próprio sistema imunológico do corpo, e a síndrome antifosfolipídica (frequentemente associada ao lúpus), que causa coágulos sanguíneos. Nos testes com camundongos, o 6-gingerol interrompeu a liberação da armadilha extracelular de neutrófilos causada pela produção de autoanticorpos da doença.
“As armadilhas extracelulares de neutrófilos, ou TNEs, vêm de glóbulos brancos chamados neutrófilos”, explicou o autor principal Ramadan Ali, Ph.D. em um comunicado à imprensa. “Essas estruturas pegajosas em forma de teia de aranha são formadas quando os autoanticorpos interagem com os receptores na superfície do neutrófilo”.
As teias, segundo Ali, desempenham papel fundamental na patogênese do lúpus e da síndrome antifosfolipídica, na qual desencadeiam a formação de autoanticorpos e contribuem para a formação de coágulos nos vasos sanguíneos e outros danos.
O medicamento natural também impediu os neutrófilos de criar armadilhas extracelulares de neutrófilos que facilitam a progressão da doença. Além disso, o 6-gingerol foi capaz de quebrar o ciclo inflamatório dos autoanticorpos estimulando os TNEs, que por sua vez estimulam mais autoanticorpos.
Embora o 6-gingerol não possa ser a terapia primária para indivíduos com lúpus ou síndrome antifosfolipídica ativa, a equipe de pesquisa está ansiosa para ver se o suplemento natural oferece ajuda para aqueles com alto risco de desenvolver as doenças.

“Aqueles que têm autoanticorpos, mas não têm doença ativada, podem se beneficiar com este tratamento se o 6-gingerol provar ser um agente protetor em humanos como em camundongos”, disse Ali.

Fonte: GreenMe

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish