Internacional

Unicef afirma que um milhão de crianças fugiram da Ucrânia

O porta-voz da Unicef, James Elder, informou, nesta terça-feira (8), que pelo menos um milhão de crianças fugiram da Ucrânia em menos de duas semanas.

“Esta é uma situação sem precedentes, nunca havíamos enfrentado uma crise de refugiados dessa velocidade e alcance. Uma primeira vez sombria na história”, disse Elder.

A confirmação de Elder chegou pouco tempo depois do portal da agência da Organização das Nações Unidas para refugiados (Acnur) ter mostrado que a guerra na Ucrânia superou a marca de dois milhões de refugiados.
De acordo com a própria ONU, a crise de refugiados na Ucrânia apresenta o crescimento mais rápido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. A nação tem por volta de 44 milhões de habitantes, e o número de deslocados internacionais deve aumentar rapidamente.
A Unicef, que é um dos braços das Nações Unidas, pediu recentemente para que haja uma mobilização mundial para ajudar os ucranianos. De acordo com a organização, o país precisa de cerca de 400 milhões de euros para suprir algumas necessidades da população local.
Nesta terça-feira, a Rússia confirmou a abertura de corredores humanitários para evacuação de civis de cinco cidades ucraniana, incluindo a capital Kiev. O cessar-fogo temporário também envolve Kharkiv, Chrnihiv, Sumy e Mariupol.

Fonte: MSN Notícias

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish