Política

Os bobos da corte

Mais uma vez, os ministros da nossa Suprema Corte escancaram, sem nenhum constrangimento e pudor, total simpatia pela esquerda. É que, nesta segunda-feira (28), ao todo, 28 ministros e personalidades foram condecorados com a Medalha de Ordem do Mérito Assis Brasil, dentre elas, algumas pró-Lula.
Nada contra, mas chamo atenção para a fala dos ministros. Vivemos num País democrático, e devemos respeitar as convicções uns dos outros, mas é ridícula a cara de pau dos ministros em suas considerações, quando tentam a todo custo dar visibilidade aos cabos eleitorais do ex-condenado Luz Inácio Lula da Silva.
Eu não sei onde o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Fachin, vê alegria numa solenidade tão importante, ser ridicularizada quando diz “é uma grande alegria a esse Tribunal Superior Eleitoral render honras a pessoas que representam um número expressivo de cidadãos e cidadãs que fazem o tempo do agora, o Kairós da democracia”. Particularmente, acredito estar mais para uma agressão à democracia.

Queremos saber se existe ou não abuso de poder por parte dos ministros de esquerda do Supremo Tribunal Federal ou se são apenas os bobos da corte mesmo

Condecorados na Medalha de Ordem do Mérito Assis Brasil (Foto: TSE)

Quanto ao Barroso, ex-presidente daquela corte, disse que os condecorados são exemplos para o País. “Reunimos pessoas aqui que bem serviram ao País e que, patrioticamente, se dedicaram a fazer o bem. Quem é do bem, sabe quem é do bem e sabe onde o bem está”. Como já disse, nada contra os condecorados, agora, fazer de palco eleitoreiro uma cerimônia institucional, em prol de um larápio que levou o País à lona, aí já é demais.

Mas falar da justiça e não falar do ministro Alexandre de Moraes — o mais atrapalhado e odiado pela população brasileira atualmente — meu texto ficaria sem a cereja do bolo. Ontem (29), o deputado federal Daniel Silveira, no seu limite e respaldo legal, decidiu acampar na Câmara até que o plenário decidisse sua situação. “Quero só notificar a Casa que só vou sair de dentro do parlamento, de dentro do Congresso Nacional, quando for pautada a sustação da ação penal 1044 que já temos dois pedidos sobre a mesa da presidência da casa, nos moldes do art. 53 § 3º da Constituição Federal”.

E ele está certo, pois onde está a isonomia entre os poderes? Não pode haver dois pesos e duas medidas. Pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco! Não pode uma instituição ‘séria’ fazer vista grossa aos abusos cometidos pelos esquerdistas e simpatizantes e punir quem pensa o contrário.

Ministro Alexandre de Moraes (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O parlamentar frisou que Alexandre de Moraes tem conhecimento de suas arbitrariedades.

“O Alexandre tem conhecimento de que está atropelando o Legislativo”, lembrando que “ninguém no parlamento tem cargo indicado por presidente não, todos aqui estão sob jugo popular e ele tem que respeitar”. Disse ainda que existem 38 pedidos de impeachment contra ministros do STF, “temos um pedido de impeachment contra ele com três milhões de assinaturas… Dos 38 pedidos de impedimento no Senado, oito são só dele, do Alexandre de Moraes”.

Esse episódio nos leva a um questionamento: cadê os deputados que se curvaram diante do ministro, votando, por medo ou covardia, a favor da prisão do parlamentar, comprometendo assim, a autonomia do Poder Legislativo e submetendo-o ao Judiciário?
Aproveito aqui para provocar os representantes capixabas daquela Casa de Lei a se manifestarem. Queremos saber se existe ou não abuso de poder por parte dos ministros de esquerda do Supremo Tribunal Federal ou se são apenas os bobos da corte mesmo.

Deputado Daniel Silveira (Foto: Agência Brasil/EBC)
Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish