Bem-estar

Dormir acompanhado faz muito bem à saúde, revela nova pesquisa

Dormir sozinho é sinônimo de dormir melhor, certo? Sem ninguém do lado para dividir o espaço, sem roncos, etc. Mas um novo estudo revelou o contrário: dormir acompanhado do cônjuge ou do namorado (a) é melhor ainda! É isso o que revelam os resultados de um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Arizona e apresentado na conferência anual Sleep 2022.
Adultos que dividem a cama com seu parceiro ou cônjuge dormem melhor do que aqueles que descansam sozinhos. Dormir junto com alguém que se ama tem grandes benefícios para a saúde do sono.

A pesquisa examinou dados coletados de 1.007 adultos em idade ativa, avaliando questionários e a qualidade do sono por fatores de saúde com base em parâmetros comuns, como a escala de sonolência de Epworth, o índice de gravidade da insônia e apneia.
Aqueles que compartilham a cama com um parceiro quase todas as noites têm insônia menos grave, menos fadiga e uma noite de descanso mais longa do que aqueles que disseram que nunca compartilham a cama com um parceiro. Os casais também se adormecem mais rápido e têm menor risco de apneia do sono. E mais: aqueles que dormem com seus parceiros têm menores níveis de depressão, ansiedade e estresse. Ou seja, dormir acompanhado é tudo de bom!

“Até agora, muito poucos estudos exploraram essa relação, mas nossas descobertas sugerem que dormir sozinho ou com um parceiro, ou com um membro da família ou animal de estimação, pode afetar nossa saúde do sono”, disse Michael Grandner, diretor do Programa de Pesquisa em Sono e Saúde da Universidade do Arizona.

Será?
Dormir com o parceiro é a melhor opção enquanto dormir com filhos é a pior. Pelo menos de acordo com essa pesquisa, pois muitas outras revelam que dormir sozinho ou com seus pets faz bem. Tudo depende de que quem é o parceiro, não é verdade? Pois dormir com quem ronca, não há amor que aguente!

Fonte: GreenMe

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish