E3 volta em 2023 com formato físico e digital, diz empresa organizadora
Estilo híbrido é direcionado para alcançar o máximo possível de pessoas, aumentando a interação em diversos países, mas será que dará certo?
Chegar no meio do ano sem a expectativa de uma E3 é algo bastante fora do comum para quem acompanha o mundo dos games. Porém, isso é exatamente o que está acontecendo em 2022. Na tentativa de animar os entusiastas, a ESA (empresa que organiza o evento) confirmou que teremos o retorno da festa. A dúvida que fica é se a E3 vai conseguir se manter relevante em 2023.
Após oferecer o que já foi considerada a principal celebração anual dos videogames, a Electronic Entertainment Expo passou quase que despercebida nos últimos anos. Sendo até mesmo cancelada totalmente em 2022. Contudo, agora sabemos que ano que vem ela estará de volta.
Stan Pierre-Louis, CEO e presidente da ESA, afirmou em uma entrevista para o The Washington Post. “Estamos animados para retornar em 2023 com um evento tanto digital quanto presencial. Por mais que gostemos desses eventos digitais, e por mais que eles alcancem as pessoas e queiramos esse alcance global, também sabemos que há um desejo muito forte de que as pessoas se reúnam — para poder se conectar pessoalmente, ver uns aos outros e conversar sobre o que torna os jogos ótimos”.
Com essa confirmação, os fãs podem se animar ao saber que a indústria está tentando voltar “ao normal”, após tanto tempo de indefinições. Ainda assim, vale destacar que não há datas confirmadas para a feira em 2023.
É fato de que a pandemia de covid-19 afetou drasticamente os eventos ao redor do mundo. Em contrapartida, o crescimento dos encontros on-line se mostrou algo possível e funcional, mesmo que não tão divertido como a primeira opção. Sendo assim, a ideia de oferecer algo simultaneamente digital e presencial pode ser interessante.
Pensando nisso, é de se esperar que o show floor (espaço para as pessoas experimentarem os jogos) seja mantido, enquanto alguns anúncios de jogos sejam focados em apresentações on-line. Ou seja, acredito que a forma híbrida da E3 2023 não seria difícil de encaixar. Stan Pierre-Louis concorda com isso.
“Creio que o melhor de toda essa experimentação é que empresas de todos os tamanhos estão tentando descobrir o que funciona melhor para promover o produto e o conteúdo que desejam compartilhar com os consumidores. Assim, sinto que há espaço para um show físico; acho importante ter alcance digital. Combinando esses dois, acredito há um elemento crítico do que achamos que a E3 pode oferecer”.
Fonte: Tecnoblog