Política

Pastores: lobos ou cordeiros?

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te”, II Timóteo Cap. 3 versículos de 3 a 6

Por Tadeu Tomaz da Silva

Estamos a pouco mais de 60 dias das eleições de 2022 e podemos perceber que o número de candidatos(as), evangélicos ou católicos — seja um líder em sua igreja ou um(a) obreiro(a), uma cantora gospel ou um evangelista — aumentou consideravelmente, de acordo com as convenções e interesses de seus partidos. É bom lembrar que já existe a chamada ‘Bancada dos Evangélicos’ na Câmara Federal, mas será mesmo que ela defende os interesses dos cristãos ou apenas está ali porque o fundo partidário é mais que atrativo?

Vale lembrar que, na Bíblia, no livro de II Timóteo Cap. 3 versículos de 3 a 6 nos diz claramente: ‘extrema corrupção nos últimos tempos’. “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te”.

Diante de tanta clareza comece a questionar os líderes espirituais que conduzem os rebanhos sempre com a visão da prosperidade. No tempo de JESUS, um certo líder religioso ganancioso de nome Caifás, o sumo sacerdote, fez exatamente o que presenciamos nos dias atuais. Ou vocês acham que não? Sempre teremos um BARRABÁS de plantão ou um pastor oportunista. LOBO OU CORDEIRO? Vamos ficar atentos, vigiar e orar, pois eles breve estarão à sua procura, ou melhor, à procura do seu VOTO.

Tadeu Tomaz
Turismólogo, mestre em Conscientização Turística e Ambiental
Ex-secretário de Turismo, Cultura Esporte e Lazer ADJ da PMS

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish