Educação

Brasileiro é anunciado entre os 10 melhores estudantes do mundo

Único brasileiro da lista de 2022, Lucas Tejedor está na final do Global Student Prize. O vencedor será anunciado no final de setembro, em Nova York

Em agosto deste ano, o Porvir contou como o estudante Lucas Tejedor, de 18 anos, chegou aos 50 selecionados do Global Student Prize 2022. Figurar entre a seleta lista de classificados finais era uma de suas expectativas, que acabou se tornando realidade. Lucas é o único brasileiro entre os 10 classificados do prêmio que seleciona os “melhores estudantes do mundo”, promovido pela Varkey Foundation — instituição filantrópica com sede em Londres — em parceria com a Chegg.org. O vencedor deve ser anunciado no final do mês, durante a semana da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, e ganhará US$ 100 mil.

Aluno do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, Lucas foi selecionado entre mais de sete mil indicações e inscrições de 150 países ao redor do mundo. O estudante, que mantém um site com atualizações frequentes, está envolvido em diversos projetos: desde o uso de inteligência artificial para detectar derramamento de óleo e para combater incêndios a um aplicativo sobre reciclagem de lixo eletrônico.

“Eu estendo meus mais calorosos parabéns ao Lucas. Sua história é uma prova do papel crucial que a educação desempenha na construção de um amanhã melhor para todos nós. É a chave para resolver os maiores desafios da humanidade, desde a guerra e o conflito até as mudanças climáticas até a crescente desigualdade”, afirma Sunny Varkey, fundadora da Fundação Varkey.

“À medida que o tempo se esgota para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, é mais importante do que nunca priorizar a educação para que possamos enfrentar o futuro com confiança”.

Fonte: Porvir

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish