Educação

Parque Pedra da Cebola vira sala de aula para classes de educação ambiental

O Parque Pedra da Cebola se tornou sala de aula para diversas escolas da Grande Vitória. Mais de 100 estudantes e crianças visitaram o local, nesta semana, para aprenderem mais sobre Interpretação Ambiental, com contação de histórias e vivências educativas dentro do parque.

As crianças, com idade entre quatro e cinco anos, da Unidade Municipal de Educação Infantil “Comecinho de Vida”, do bairro Santa Inês, Vila Velha, visitaram o parque e ouviram a história do local pela boca da boneca Kika, idealizada pela educadora ambiental Solange Lins. Elas também tiveram contato com a Pedra da Cebola e as atividades do Projeto Trilhas Interpretativas, percorrendo e descobrindo os vários os caminhos que existem no Parque.

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Anacleta Schneider Lucas, localizada no bairro da Fonte Grande, em Vitória, também conheceram a história do parque por meio de desenhos coloridos confeccionados pela equipe técnica do Centro de Educação Ambiental Pedra da Cebola.

Parque Pedra da Cebola virou sala de aula para classes de educação ambiental (Foto: Divulgação)

A educadora Solange Lins contou como foi o passeio pelo parque. “Iniciamos com a contação da história do parque abordando o histórico da pedreira desde a década de 60, o processo de organização e instituição do espaço como parque, bom como a escolha do seu nome”, relatou ela.

Os estudantes e crianças também percorreram o parque para conhecer os atributos naturais relacionados à antiga área de extração de rochas que serviram para atender a expansão urbana e a implantação das grandes indústrias na região continental de Vitória.

Fonte: PMV

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish