Argentinos protestam contra governos ditadores na Celac
Líderes latino-americanos e caribenhos estão reunidos em Buenos Aires. Lula é um dos convidados do evento
Nesta terça-feira (24), manifestantes foram às ruas de Buenos Aires, na Argentina, para condenar a presença de representantes de governos ditadores em seu país, em razão da reunião da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
O evento celebra o retorno do Brasil ao bloco. Segundo a ativista pelos direitos humanos e membro-fundadora do Foro Argentino por la Democracia en la Región (FADER), Elisa Trotta Gamus, há manifestantes vindos de países sufocados pela falta de liberdade, como Venezuela, Cuba e Nicarágua.
Nas redes sociais, Gamus vibrou com a ausência de Nicolás Maduro, que desistiu de ir ao encontro.
Já no protesto, os manifestantes exibiram faixas com mensagens nas quais relembravam os crimes contra a humanidade cometidos pelos regimes da Venezuela, Cuba e Nicarágua, e gritavam palavras de ordem como “Ditadores nunca mais!”.
A manifestação também contou com a presença de líderes políticos argentinos, como o secretário de Assuntos Públicos de Buenos Aires, Waldo Wolff, os deputados Karina Banfi, Ricardo López Murphy, Maxi Ferraro e Sabrina Ajmechet, além da advogada Maria Eugenia Talerico.
Fonte: Conexão Política