Cultura

Festa Retrô Anos 70, 80 e 90

Está chegando a hora. Quem era jovem e/ou adolescente nas décadas 70, 80 e 90 sabe que o período é conhecido como a era de ouro da disco music, tanto no cenário nacional quanto no internacional. Para relembrar os tempos áureos das discotecas, acontecerá, no próximo sábado (20), no Quiosque K-02, na Praia de Camburi, a 6ª edição da Festa Retrô anos 70, 80 e 90, sob a batuta da idealizadora Claudinha Ameixa.
O evento, que acontece anualmente, precisou dar uma pausa no período de pandemia. Mas de acordo com a descolada organizadora, Cláudia Ameixa, a retomada promete e a festa é toda programada para a galera que viveu o período áureo das boates e das discotecas dos anos 70, 80 e 90.

Pedrão, Carlos, Claudinha Ameixa e Haroldo, Point BB de Frescobol (Foto: Arquivo Pessoal)

Alguns me conhecem por Claudinha Ameixa, outros por Claudinha e tantos outros por Cacau. Tenho muitos amigos e foi exatamente por isso que me veio a ideia, juntamente com o DJ Alê, colega desde a minha adolescência, de organizar festas temáticas para a galera. Meus amigos são descolados, iguais a mim. Gostamos de praticar esportes (frescobol e outras modalidades) e são festeiros também, afinal, ninguém é de ferro, né?”, explica.

DJ Alê (Foto: Arquivo Pessoal)

Claudinha ainda destaca que o DJ Alê tem sempre seu set list que não deixa ninguém parado e é presença certa nas festas e, “para essa que vai acontecer no próximo sábado, não será diferente”, garante uma empolgada, Claudinha Ameixa.
Para o DJ Alê, que trabalha com músicas desde 2011 em festas privadas e que será o responsável pelas pick-ups, o mais difícil foi a seleção de músicas para o tempo de cinco horas, duração da Festa Retrô.

Não foi nada fácil selecionar cinco de 40 horas de músicas, que será o tempo da festa, mas acaba valendo muito a pena. Vamos fazer a galera dançar e descontrair, isso é o que importa!”, garante.

Quiosque K-02, Praia de Camburi/Vitória (Foto: Arquivo Pessoal)

Para quem deixou a compra dos ingressos para a última hora, Claudinha Ameixa manda um recado: “Infelizmente, os ingressos já se esgotaram, agora só para a próxima e quem sabe para um público maior?”.

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish