Educação

Empresa de aço investe R$ 210 milhões em escola técnica no RJ

Com previsão para 2025, todos os estudantes da futura Escola Técnica Roberto Rocca receberão bolsas de estudo. Grupo Techint conta com uma escola no México e outra na Argentina

Com 576 vagas de ensino médio destinadas às formações técnicas de mecatrônica e eletromecânica, a Escola Técnica Roberto Rocca, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem previsão de ter sua aula inaugural no início do ano letivo de 2025. A escola começou a ser construída em 21 de agosto, pela Ternium, uma das líderes na produção de aços planos da América Latina e que desde 2017 opera seu centro industrial na região. A cerimônia de lançamento da ‘pedra fundamental’, que marcou o início das obras, foi realizada no terreno que receberá a escola e contou com a presença de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Paolo Rocca, presidente do Grupo Techint, do qual a Ternium faz parte, Máximo Vedoya, CEO da Ternium, e Titus Schaar CEO da Ternium Brasil.

A instituição leva o nome de Roberto Rocca, que foi presidente e fundador do Grupo Techint, e incentivador da educação técnica e da inovação industrial. A escola oferecerá formação técnica de três anos com programa educativo focado na indústria. Com quase nove mil metros quadrados construídos e uma área total de 160 mil metros quadrados, também vai oferecer equipamentos de última geração e um projeto arquitetônico exclusivo. Todos os estudantes da instituição receberão bolsas de estudos, concedidas a partir de critérios socioeconômicos.

Somente com educação teremos condições de alcançar o desenvolvimento social e econômico, promovendo bem-estar e reduzindo desigualdades. O investimento privado na educação reforça a nossa contribuição para o crescimento e o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro e para o crescimento da indústria brasileira. É nisso que acreditamos fortemente e, por isso, temos orgulho de celebrar juntos o início deste projeto”, destacou Paolo Rocca, presidente do Grupo Techint.

Com investimento de 210 milhões de reais, o projeto é a terceira escola do Grupo Techint, da qual a Ternium faz parte. O grupo conta com outras duas escolas técnicas de ensino médio, uma na cidade de Pesquería, no México, e outra no município de Campana, na Argentina.

O foco da Ternium é estar próximo da comunidade. A região de Santa Cruz é nossa prioridade e, por isso, é o local escolhido para a construção da escola no Brasil. Estamos convencidos de que a educação de qualidade é o caminho para que muitos jovens encontrem melhores oportunidades de desenvolvimento profissional e de qualidade de vida. É a comunidade e a indústria crescendo juntas”, explica a diretora do Instituto Ternium, Fernanda Candeias.

Fonte: Revista Educação

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish