Religião

Amor que nunca nos deixa, ainda que não mereçamos

Por Suzana Dias
Guimarães

Amor; conhece alguém que te amaria nas suas piores intemperança? Já esqueceu o aniversário da sua mãe? E da sua esposa ou namorada? De seus filhos? Dos seus avós? Nesse corre, corre do dia a dia, deixamos passar algumas datas em branco, nossa mente recebe muitas informações, então seria aceitável a desculpa do esquecimento.
Mas estas pessoas sendo humanas, com certeza, ficariam frustradas, algumas disfarçariam bem outras seriam bem expressivas. Normalmente os pais só desejam ser lembrados, mas os demais ficariam mais felizes com um presentinho.
Com o exposto acima, entendemos porque devemos colocar em primeiro lugar O nosso criador, Aquele que nos ama incondicionalmente. Amor que nunca nos deixa, ainda que não mereçamos.
Natal, aquela grande ceia em confortável lugar junto aos seus queridos, O convidado de honra deveria ser o Altíssimo, mas, às vezes, Ele não é convidado, muito menos lembrado.

Observância da Páscoa quando o Altíssimo livrou os Hebreus da escravidão dos egípcios, fica uma expectativa enorme pelas crianças e muitos adultos de receber os “ovos de páscoa” do coelhinho; quando deveriam estar se reunindo para lembrar e louvar ao Senhor como Ele disse “Quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Vós lhes direis: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou às casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios” (Ex.12:27). Assim, de geração em geração deveria ser narrada a história desse maravilhoso livramento.

Mas, infelizmente, a busca pelos sonhos materiais tem nos deixado um pouco distantes das profecias do Senhor, da sua trajetória nesta terra. Permitimos que um velhinho de barba branca e roupas vermelhas, com um grande saco de presente — guiado pelas suas renas voadoras e um coelho, que faz ovos de chocolate e deixa embaixo da cama — tomar o lugar do principal Convidado.

Incrível! Como é fácil deixar-nos levar pela conveniência, pelo que nos é mais ajustável ao sistema em sociedade paralelo as nossos interesses pessoais. Contudo, ainda há um Príncipe e um Rei que espera ansiosamente por um contato, está de plantão há anos esperando apenas um sinal, uma abertura, um chamado para que se acheguem.

Este é maior desejo do Pai celestial desde a criação do mundo: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito e sua corte celestial. Que aceitemos o seu convite para ir morar em sua Mansão Celestial com as ruas de ouro e portas de pedras preciosas, onde há um lindo jardim com o fruto da vida eterna, onde não haverá dor nem guerra, onde poderemos ouvir a voz celestial do Rei nos contando como tudo se formou… São tantas maravilhas que é impossível um ser humano descrever. Há uma pedrinha branca esperando por nós, na qual será gravado nosso novo nome. Para irmos neste perfeito e lindo Céu, só precisamos amá-lo.
E ao compreender a grandiosidade deste amor, guardar seus mandamentos é consequência. Eu quero morar neste lugar, e você? Já fez sua escolha? Faça enquanto há tempo.

Suzana Dias Guimarães
Licenciatura em Pedagogia na instituição de ensino na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra — Carazinho)
Bacharel em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda na instituição de ensino Faculdade Novo Milênio
Pós-graduada em Neuropedagogia na instituição de ensino Faculdade de Ensino São Luiz

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish