Religião

Rota da perseguição: onde seguir a Jesus é extremamente perigoso

Atualmente, mais de 365 milhões de cristãos são perseguidos por causa da fé em Jesus

Por Natalia Lopes

De acordo com uma pesquisa realizada pela Portas Abertas, o número de cristãos perseguidos no mundo ultrapassa os 365 milhões. Isto significa que em cada sete cristãos no mundo, um é perseguido. A população cristã no mundo se deparou com o aumento da violência em regiões específicas, como no continente africano, e aumento de pressão e ameaças devido ao uso de tecnologias de sistemas de vigilância para monitorar cristãos, como na China e na Índia.
A pesquisa produzida anualmente combina extensas pesquisas de campo, com especialistas e cristãos perseguidos em seus respectivos países e comunidades, e gera a Lista Mundial da Perseguição (LMP), que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. Um dos motivos do aumento da perseguição a cristãos no mundo, se dá, principalmente, pela crescente violência, discriminação, intolerância religiosa em todas as esferas da vida do cristão.

Destes 50 países, os 13 primeiros se encontram em violência extrema, ou seja, atinge o nível mais elevado. Essa é a conclusão a partir dos índices de violência e pressão em cada um deles, onde o cristão enfrenta todo e qualquer tipo de perseguição e os índices de violência e pressão só aumentam a cada ano.

Na maioria desses países, a pressão chega ao nível máximo, afetando todas as esferas da vida. Apesar de a violência não ser tão intensa quanto a pressão nesses países, no último período de análise da LMP (1º de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023), o grau de violência se manteve ou aumentou em quase todos eles. A violência é medida por meio de incidentes, como mortes, prisões, sequestros, etc. Já a pressão se manifesta em cinco esferas: vida privada, família, comunidade, nação e igreja.

CONHEÇA E AJUDE
Baixe o e-book gratuito e saiba mais sobre os 13 países onde a violência é extrema contra os cristãos. Para ajudar cristãos perseguidos nos países mais perigosos, acesse a Campanha Rota da Perseguição.

Fonte: Pleno.News

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish