Estudante de 10 anos entra em comunidade seleta de ‘gênios’ após superar QI de Einstein e Hawking
Segundo os pais de Krish Arora, notaram que a criança tinha potencial quando, aos quatro anos, ele já lia fluentemente
Um menino de 10 anos está sendo considerado um prodígio internacionalmente após conseguir uma pontuação de 162 de QI (quociente de inteligência), o que o coloca como parte do 1% de gênios do mundo e superando Albert Einstein e Stephen Hawking. Devido ao número, Krish Arora foi convidado a ingressar no “Mensa”, uma comunidade seleta voltada para pessoas com um alto nível de inteligência.
Ao jornal internacional “The Sun”, a família, que é do Reino Unido, conta que sempre notou potencial na criança, que já lia fluentemente aos quatro anos. “Krish é como uma esponja. Ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz”, conta Mauli Arora, de 50 anos, mãe do garoto. “Quanto mais ele cresce, mais lutamos para acompanhá-lo. É um desafio para nós, mas também um prazer”.
O teste que determinou a pontuação é supervisionado pela Mensa e dividido em duas seções que tentam medir a agilidade mental. A média é 100 e qualquer resultado acima de 160 já é considerado notável. “Me sinto privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao saber que meu QI é maior que o de Einstein”, revela o menino.
Ao portal britânico “Metro”, a família informou que ele logo começará a estudar na “Queen Elizabeth’s School” e que ele espera ser desafiado, visto que os exames tradicionais de acordo com a sua idade são “fáceis demais” para ele. “A escola primária é chata, não aprendo nada. Só fazemos multiplicação e escrevemos frases o dia todo. Gosto de álgebra”, conta Krish.
“Me lembro que, pouco antes de completar quatro anos, ele sentou-se comigo e completou um livro inteiro de matemática em três horas. Ele fazia divisões decimais aos quatro anos”, contou a mãe de Krish. “Quando ele estava no terceiro ano, foi mandado para casa com o currículo do ano inteiro. Ele o terminou em um dia”.
Além do talento para a matemática, Krish também é muito talentoso no piano e ganhou vários prêmios. Ele conseguiu concluir quatro séries em apenas seis meses, o que o colocou no ‘hall da fama’ do Trinity College of Music. Segundo os pais, ele não precisa das partituras para tocar as músicas, ele segue tudo apenas de memória.
Nas horas vagas, ele gosta de palavras cruzadas e quebra-cabeças e é fã do programa de televisão “Young Sheldon”. Porém, seu passatempo favorito é jogar xadrez. De acordo com a família, o plano é que ele possa se tornar um matemático no futuro.
Fonte: Terra