Hillary Clinton nega relação de seu marido com Epstein, apesar de fotos dele na banheira do criminoso
Trump estaria utilizando as acusações sobre Bill Clinton para desviar a atenção de sua amizade com Epstein, disse em entrevista à BBC
Por Rafael Lorenzo M. Barretti
A ex-primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, disse que seu marido não tinha relação com Jeffrey Epstein e acusou Trump de tentar atrapalhar as investigações sobre o caso. Ela afirmou, em entrevista à BBC, que ela e Bill Clinton conheciam o financista preso por crimes sexuais em 2019, mas não eram próximos. “Não temos conexões, temos registos claros de que queremos falar sobre. Meu marido disse que pegou caronas no avião para seu trabalho de caridade”.
A entrevista ocorreu após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberar mais de 3,5 milhões de novos documentos ligados ao caso Epstein. Hillary afirmou que ela e o marido estão sendo convocados a depor perante um comitê do Congresso para “desviar a atenção do presidente Trump”. “Eu acho que todo mundo que foi chamado a depor deveria depor. Eu só quero que seja justo. Quero todos tratados igualmente, quero todos tratados da mesma forma e isso não é verdade para mim e meu marido”.
Segundo ela, o casal não está sendo tratado da mesma forma que outras pessoas que já testemunharam, mas ainda assim comparecerá. “Outras testemunhas foram chamadas para testemunhas e deram depoimentos por escrito sob juramento, nós oferecemos isso. Eles querem nos envolver para desviar a atenção do presidente Trump”.
Assim que os novos documentos foram divulgados, o casal Clinton afirmou que está disposto a depor sobre o caso para o Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Em uma carta divulgada por um porta-voz, eles defendem a comissão e falaram que Trump também deveria divulgar outras informações relacionadas a eles. “Chamamos o presidente Trump para pedir a liberação imediata de quaisquer materiais mencionando ou contendo imagens de Bill Clinton para a procuradora-geral Bondi”.
Apesar das narrativa, fotos mostram Bill Clinton com Epstein



Bill Clinton admitiu ter tido contato com Epstein e viajado em seu avião no início dos anos 2000, em atividades relacionadas à Fundação Clinton, mas afirma ter rompido relações. Além disso, ele nega ter visitado a ilha particular de Epstein e diz que não tinha conhecimento dos crimes à época. No entanto, imagens divulgadas pelo Departamento de Justiça mostram que o ex-presidente tinha relações que vão além da filantropia com Epstein.
Em uma das imagens, ele aparece dentro do avião de Epstein com uma mulher no colo, ela está com o rosto escondido para proteger a identidade. Já outra foto mostra Bill Clinton dentro de uma piscina ao lado de uma pessoa também com o rosto escondido. Outra foto mostra Bill Clinton nadando na mesma piscina com a mulher desconhecida e a ex-namorada de Epstein, Ghislene Maxwell. Além das imagens, os documentos incluem trocas de e-mails entre Ghislaine Maxwell, ex-namorada e cúmplice de Epstein e membros da equipe de Clinton entre 2001 e 2004.
Algumas mensagens também podem indicar que Bill tinha envolvimento direto com o casal, já que os remetentes ou destinatários aparecem identificados pela sigla “WJC”. Apesar de não haver comprovação, teorias indicam que a sigla pode ser uma referência ao nome William Jefferson Clinton. Após terminar com Epstein no começo dos anos 2000, Ghislaine manteve uma relação com o bilionário Ted Waitt, cofundador da Gateway Computers.
Waitt cansou dos problemas causados por estar com a ex-namorada de Epstein e terminou o relacionamento em 2010. Apesar de perder seu companheiro, ela ainda conseguiu usar alguns de seus contatos. Acontece que o bilionário tinha doado mais de US$ 12 milhões de sua fortuna, equivalente a R$ 62 milhões na cotação atual, para a fundação Bill Clinton, o que ajudou Maxwell a manter contato com a organização e seus donos. Usando contatos que conseguiu em eventos da organização, ela criou a organização beneficente TerraMar, que alavancou recursos para a limpeza do mar. Segundo o New York Times, esses recursos não foram distribuídos.
Entenda o que realmente é o caso Epstein
(Foto de capa: Getty Images)
Fonte: Brasil Paralelo





