Meio ambiente

Tigre-de-sumatra é encontrado morto em armadilha na Indonésia

A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) estima que menos de 400 tigres-de-sumatra ainda vivam na natureza

Um tigre-de-sumatra foi encontrado morto na Indonésia, possivelmente vítima de caça predatória, declararam autoridades nesta terça-feira (19), destacando a ameaça que pesa sobre a espécie, em risco de extinção.
O cadáver em decomposição do tigre, de 18 meses, foi encontrado na segunda-feira (18), com as patas presas em uma armadilha, perto de uma plantação, na província de Riau, leste da ilha de Sumatra.
“Estava sem vida há dias”, indicou Suharyono, diretor da agência local de proteção da natureza. “Determinamos que ele foi morto porque um caçador havia colocado uma carcaça de porco na armadilha para atrair o tigre”.
A caça predatória é responsável por 80% das mortes da espécie, segundo a Traffic, rede mundial de fiscalização do comércio de espécies selvagens.
A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) estima que menos de 400 tigres-de-sumatra ainda vivam na natureza.

O cadáver em decomposição do tigre, de 18 meses, foi encontrado com as patas presas em uma armadilha, perto de uma plantação (Foto: ©Wadhyudi/AFP)

Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista MTB 2358-ES

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish