Projeto Tamar abre loja virtual
Com as lojas físicas fechadas, o Projeto Tamar abre loja virtual e a Confecção Pro Tamar passa a produzir máscaras e uniformes
O Projeto Tamar tinha como principal plataforma de negócios sustentáveis os centros de visitação e educação ambiental, que recebiam mais de 1,5 milhão de visitantes, e as lojas que funcionavam dentro desses espaços.
Por outro lado, as confecções do Tamar — projeto de inclusão socioprodutiva com o objetivo de geração de trabalho e renda — uma na pacata e tradicional Vila de Regência Augusta, Foz do Rio Doce/ES, e a outra em Pirambu/SE, que geravam 60 postos de trabalho, tiveram suas produções comprometidas, correndo o risco de fechar após 30 anos de atividades. Assim, também aconteceu com os grupos socioprodutivos de artesanatos que são fomentados e apoiados pelo Tamar nas comunidades litorâneas onde atua.
Com o fechamento dos centros de visitação e das lojas físicas, a alternativa foi abrir uma loja virtual: www.lojatamar.org,br; criada há três meses.
Outra alternativa encontrada pelo Projeto Tamar, para manter as confecções funcionando, foi passar a produzir máscaras para vender às empresas na região e buscar parceiros de negócios colaborativos para a confecção de roupas e acessórios, o que não está sendo fácil encontrar.
O Projeto Tamar vem desenvolvendo esses programas há 40 anos nas comunidades tradicionais, onde ocorrem a reprodução das tartarugas marinhas e em cidades maiores com grande fluxo turístico, gerando mais de mil postos de trabalho.
O Projeto Tamar está buscando parceiros para ajudar a divulgar sua loja virtual: www.lojatamar.org.br; os centros de visitação turística e sensibilização ambiental — que estão reabrindo com uma programação exclusiva — e a confecção que está buscando parcerias com marcas/grif de roupas e acessórios para se manterem.
Vista Essa Causa! Ajudem-nos a divulgar essa ideia.
Carlos Sangalia
Setor de Educação Ambiental
e Inclusão Socioprodutiva — Regência
Fundação Pro Tamar
(27) 99826-1701
Tuta (gerente da loja virtual e confecções) 99981-0033
Denise (gerente do centro de visitantes de Vitória) 99948-5011