Filhote de rinoceronte-branco nasce em zoológico
Nascimento aconteceu no zoológico de Tampa, EUA, e faz parte de programa pela recuperação da espécie
O Zoológico americano de Tampa, na costa da Flórida, anunciou o nascimento de um filhote de rinoceronte-branco-do-sul, espécie africana cobiçada pelos seus chifres e protegida por autoridades ambientais internacionais.
A boa notícia é parte do programa como parte do programa para salvar a espécie da extinção e o filhote que nasceu no último domingo, dia 13 de junho, está bem. A mãe e o bebê estão bem e saudáveis e, segundo o zoológico, o filhote “parece ser forte”.
A mãe, a fêmea Alake, acasalou-se com o macho Ongava através dos Planos de Sobrevivência de Espécies, supervisionados pela Associação de Zoológicos e Aquários que protege espécies ameaçadas.
Rinocerontes-brancos
Os rinocerontes-brancos também são conhecidos como rinocerontes-de-lábios-quadrados, sendo que este é o seu diferencial e não a sua cor. São a maior espécie de rinocerontes e se dividem entre rinocerontes-brancos do norte e do sul. Os rinocerontes-brancos-do-sul são mais comuns e sua população está em cerca de 18 mil animais.
Já o rinoceronte-branco-do-norte é extremamente raro e, em 2018, o último macho da espécie morreu. Cientistas estão tentado reproduzir estes animais usando material genético coletado anteriormente.
Fonte: CicloVivo