Monumentos do Visitar Centro Histórico voltam a receber turistas e moradores

Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral Metropolitana foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura
Uma viagem de mais de quatro séculos de história. Quem visita os monumentos do Centro Histórico de Vitória não revive apenas o passado, mas contempla, também, atrações que marcam o desenvolvimento da capital. O passeio é marcado pela beleza das edificações e pelo resgate de suas tradições.
O melhor é que a visita conta com guias capacitados para contar detalhes e preciosidades de cada cartão-postal. Experiência que é possível graças ao Programa Visitar Centro Histórico.
O projeto retomou as visitas monitoradas em quatro dos oito monumentos: Catedral Metropolitana de Vitória, Igreja de São Gonçalo, Igreja do Carmo e Basílica de Santo Antônio.
O programa disponibiliza uma infraestrutura composta por placas de sinalização turística interpretativas, mapa bilíngue do Centro Histórico e atendimento turístico gratuito, realizado por monitores qualificados. A visitação segue todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.
Veja os horários:
- Catedral Metropolitana de Vitória: de quarta a domingo, das 13 às 17 horas
- Igreja de São Gonçalo: de quarta a sexta, das 13 às 17 horas, e no sábado, das 9 às 13 horas
- Igreja do Carmo: de quarta a domingo, das 13 às 17 horas
- Basílica de Santo Antônio: de terça a sábado, das 14 às 18 horas
O Visitar Centro Histórico é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e está completando 15 anos. Nesse período, já recebeu mais de 420 mil turistas de mais de 80 nacionalidades.
No ano de 2020, as visitas foram afetadas pela pandemia e os monumentos permaneceram fechados de março a setembro.
Para dúvidas ou informações sobre o Visitar, os moradores e turistas podem ligar para o telefone (27) 99634-0234 ou mandar e-mail para visitarvitoria@gmail.com.
Fonte: PMV