A quarta temporada de Atypical
Quarta e última temporada da série estreia nesta sexta feira, 09 de julho, na Netflix
Texto: Felipe Bretas
Para quem gosta de uma série sem apelo sexual, leve, divertida e bem gostosa de assistir, estreia, nessa sexta feira (09), a quarta e última temporada de Atypical. Um drama familiar que acompanha a jornada do jovem Sam, um garoto diagnosticado com transtorno do espectro autista, protagonizado pelo brilhante ator Keir Gilchrist, que, sem dúvidas, brilha em seu melhor papel.
Atypical é uma série bem divertida, com uma narrativa atual, bem desenvolvida, com um toque de comédia, e, apesar de abordar o tema do autismo, que ainda não vemos muito nas produções cinematográficas, o roteiro não romantiza o assunto, muito menos transforma a trama em algo sensível demais. Tudo executado na medida certa! Com episódios não tão longos, deixa a experiência de assistir ainda melhor.
Nas duas temporadas anteriores, acompanhamos o Sam em várias jornadas de sua vida. Em seu primeiro relacionamento com uma garota, vimos ele lidar com as expectativas que uma relação a dois gera, diversos desafios em seu trabalho e na escola, principalmente. Afinal, ele é só um garoto na adolescência. E, apesar de ser um jovem autista, ele não tem medo de realizar seus objetivos, e deseja se tornar cada vez mais independente.
Entretanto, a produção criada por Robia Rashid vai muito além disso, ao abordar questões em cada membro da família de Sam. Sua irmã Casey (Brigette Lundy-Paine), que apesar de namorar um garoto, desenvolve um sentimento por uma menina ao iniciar em um novo colégio. Embaralhando toda a história de Casey. Os pais de Sam entram em crise conjugal após diversos acontecimentos, o que faz com que eles se afastem, colocando a relação à prova, mas não tão distantes, por terem que lidar com várias questões envolvendo seus filhos.
Nesta quarta temporada, acredito que podemos esperar uma trama cheia de tomadas de decisões por parte de todos os membros da família, além de novos desafios. Sam sonha em fazer faculdade e, no final da terceira temporada, deixou claro essa vontade. Morando junto de seu melhor amigo Zahid, veremos novos desdobramentos que influenciarão a história. Com certeza o público pode esperar um final, no mínimo, interessante desta última parte da jornada de Sam.
A temporada final de Atypical estreia nesta sexta-feira (09) na Netflix. Bora assistir!
Atypical: Temporada 4 | Trailer oficial | Netflix