Marca lança roupas unissex que se ajustam aos corpos
Modelos se expandem e se contraem, moldando-se ao corpo humano
A marca inglesa Petit Pli, lançada em 2017 para o público infantil, acaba de criar uma nova coleção voltada para adultos. As roupas se adaptam à forma e ao tamanho do corpo do usuário. Batizada de Adultwear, a coleção é composta por camisas e calças unissex, além de uma máscara facial. Todas as peças são feitas de poliéster monofibra. Além de superleve, o tecido desenvolvido pela marca permite que as roupas sejam mais fáceis de reciclar no final da vida útil.
Outro objetivo é reduzir o número de devoluções e trocas de roupas às lojas — contribuidor importante para as emissões da indústria da moda, sobretudo em tempos de pandemia e do aumento do comércio on-line. A empresa evita que roupas sejam perdidas facilmente com as mudanças do corpo. Isso pode ser especialmente interessante para grávidas. Ao longo dos meses, a roupa vai ajustando-se ao corpo da mulher facilitando os movimentos sem desconfortos.
Apesar de vantagens adicionais para alguns públicos, o produto foi pensado para se adequar a todos os gêneros, estilos, formas e tamanhos. A Petit Pli, fundada por um engenheiro aeronáutico, se intitula como uma empresa de tecnologia de materiais. Não à toa, o versátil material de suas roupas já foi patenteado pela companhia.
As primeiras peças foram criadas para crianças, uma vez que é o público que mais desperdiça roupas em um curto espaço de tempo. A linha “Little Humans” pode crescer em até sete tamanhos e a marca estima que, ao estender a vida útil das roupas em nove meses, as pegadas de carbono e água podem ser reduzidas em 20 e 30% cada.
Confira a coleção de roupas expansíveis. Algumas peças da primeira fase de pré-venda já esgotaram.
Fonte: CicloVivo