Saúde

Preenchimento labial: especialista desmistifica os segredos da técnica

Texto: Divulgação

Larissa Lima, expert em Harmonização Orofacial, explica que abordagem pode remodelar, volumizar ou corrigir assimetrias

As irmãs americanas Kardashians popularizaram os lábios carnudos conquistados por meio de preenchimento labial. No Brasil, a técnica também tem adeptas famosas como Luísa Sonza, Anitta, Bruna Marquezine e Mc Mirella. De acordo último levantamento divulgado pela Associação Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, em inglês), foram realizados quase 400 mil procedimentos estéticos com ácido hialurônico no Brasil, substância utilizada no preenchimento de lábios.
A especialista em Harmonização Orofacial Larissa Lima explica que a técnica pode ser utilizada para remodelar, dar volume ou corrigir assimetrias.

“O ácido hialurônico também age estimulando a produção de colágeno no local da aplicação. Não é necessário repouso após realizar o preenchimento, mas o paciente deve evitar esforços físicos e exposição ao sol” conta Larissa.

Entre os anos de 2015 e 2019, o uso estético de ácido hialurônico aumentou mais de 50%, de acordo com a ISAPS. Larissa avalia que, com a pandemia, essa busca pode ser ainda maior. “A internet facilitou a busca por procedimentos estéticos e, com o isolamento e o aumento das reuniões online e uso de telas, as pessoas passaram a se olhar mais e buscar maneiras de se sentirem melhor com o espelho”, disse.
A necessidade de manutenção do procedimento varia de acordo com cada pessoa, explica Larissa. “A reaplicação do ácido deve ocorrer de acordo com a capacidade de absorção de cada um, ela sempre deve ser feita antes que ele saia completamente ou só depois que a absorção seja concluída” observou.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish