Lutadora da Serra representará o Brasil na Copa do Mundo de Kickboxing

Apesar de ter ficado parada por uns quatro anos e fora das competições, a atleta se vê otimista e confiante para o evento internacional

O nome dela é Gabriela Bastos Lima. A professora de educação física — carioca e moradora da Serra — participará da Copa do Mundo de Kickboxing (Kickboxing World Cup), que acontecerá na Áustria, nesse final de semana (17, 18 e 19).
Apesar de ter ficado parada por uns quatro anos e fora das competições, a atleta se vê otimista e confiante para o evento internacional que, segundo ela, contará muito no seu currículo esportivo.

Estive parada por uns anos e sem competir, mas, em 2019, uma amiga, campeã mundial da modalidade, estava precisando de alguém para fazer sparring (treino de combate), me chamou para treinar com ela e, ao ser observada e incentivada pelo mestre, comecei a competir.

Títulos
Fui campeã Estadual, Brasileira e Sul-Americana em 2021; campeã estadual e brasileira em 2022. A convocação para lutar a Copa do Mundo na Áustria, me deixou muito feliz e acredito que meus resultados nos últimos anos tenham sido importantes para isso”.
Competição internacional
Vai ser minha primeira competição fora do País e isso tem um peso grande, pois nosso mestre Augusto Nasser faleceu em dezembro e essa conquista será uma homenagem a ele. Fora que esse título é muito importante, porque, se eu conseguir, pode me abrir muitas portas”, explica.

Como professora de educação física, a atleta vê o esporte como uma importante ferramenta social. “Acredito que o esporte tenha o poder de mudar vidas, conheço muita gente que teria um destino ruim se não fosse o esporte. Além dos benefícios para a saúde a longo prazo, não importa a idade, sempre é hora de começar”, estimula Gabriela.

- Patrocinadores: Dra. Karine Balla (nutróloga); Wodrecovery (massoterapia); Mauro Guerra (preparação física) e Studio x Pilates (fisioterapia).
- Apoio: Secretaria de Estado de Esportes — Sesport (Bolsa Atleta e passagem)