Internacional

“Nunca pensei que isso pudesse acontecer nos EUA”, diz Trump

Declaração ocorreu depois de ele se apresentar ao tribunal para primeira audiência em caso de suposto suborno

Por Raul Holderf Nascimento

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse, nesta terça-feira (4), que o único crime que cometeu foi “defender destemidamente a nação [os EUA] daqueles que procuram destruí-la”.
O republicano fez um pronunciamento em Mar-a-Lago, em sua residência, no Estado da Flórida, depois de se apresentar à Justiça para a primeira audiência de acusação referente ao suposto pagamento de suborno à ex-atriz pornô Stormy Daniels.

Trump, no entanto, fez poucas menções ao caso. Disse que o promotor distrital de Manhattan responsável pelo caso, Alvin Bragg, é da “esquerda radical” e o acusou de querer prejudicá-lo nas eleições de 2024.
Nesta terça, em pronunciamento, o promotor Alvin Bragg disse que o ex-presidente cometeu crimes de falsificação de registros comerciais “com a intenção de fraudar e ocultar outros crimes”.

Em resposta, Trump declarou que “nunca pensou que isso pudesse acontecer nos Estados Unidos”, destacando que o sistema da Justiça do país “se tornou sem lei”. Para o ex-presidente, o “país está indo para o inferno”, em referência ao comando de Joe Biden. Ainda segundo ele, os EUA passam pelo “tempo mais vergonhoso” depois da retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão, em 2021.

Fonte: Conexão Política

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish