Líder do MST anuncia invasões em todo o País neste mês
Coletiva de imprensa reiterou ações que serão emplacadas pelo movimento esquerdista
Em discurso divulgado pelos canais oficiais do MST, João Pedro Stedile, um dos líderes do movimento, informou que o grupo promoverá “ocupações” — isto é, invasões de terra — em todos os estados do Brasil durante o mês.
Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar que a lei, que a Constituição seja aplicada e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues para as famílias acampadas”, afirmou Stedile. “A nossa reivindicação é que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos, para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis”, reiterou o líder sem-terra.
As investidas devem ser marcadas, segundo o grupo, de “Abril Vermelho” do MST. As invasões são em memória da morte de 19 militantes pela polícia do Pará, em Eldorado do Carajás, em abril de 1996. Conforme tem noticiado o Conexão Política, a Frente Parlamentar da Agropecuária prepara a abertura de uma CPI do MST.
Fonte: Conexão Política