Política

Para onde está indo o Brasil?

A Venezuela vive uma trágica realidade, faltam alimentos, o povo foge da ditadura que comanda o país e a crise econômica piora diariamente. E você, teme que o Brasil repita os mesmos erros da Venezuela? Ver como a Venezuela está hoje pode ser um sinal de alerta para os brasileiros

Não tem como não chutar o balde… a todo instante tento manter a calma, mas não tem jeito, quero mesmo é mandar esse desgoverno para casa do %$#@$%@}. Sempre me questiono, se seria esse desgoverno um teste de paciência. Acho que só Freud mesmo para responder porque o cidadão de bem não aguenta mais tanta humilhação e ser feito de otário. Essas afrontas e farras, sem precedente, com o erário têm dilapidado o patrimônio do povo.

A farra é escancarada e rola de tudo. Projetos sem pé nem cabeça como o do Ministério da Cultura que, por mais inacreditável e absurdo que pareça, pretende gastar mais de R$ 1,4 milhão para promover o Brasil na falida Argentina. Será que esses cabeças de bagre acreditam mesmo nessa ideia de “jerico”?
Na Câmara, pedidos de partidos de esquerda são aceitos sem o menor constrangimento, como é o caso do Psol, que sugeriu à Casa, custear passagens aéreas para filhos de parlamentares. A falta de bom senso se torna mediocridade.

Bem no perfil da canhota, um bunker, é isso que você está lendo mesmo, foi estourado pela polícia no Rio de Janeiro, no local foram encontrados 17 narcotraficantes armados até os dentes com fuzis, granadas e armas de grosso calibre. O bunker ficava dentro de uma ONG que era apoiada por ‘artistas e políticos’ — por meio de emendas parlamentares — e muito famosa por criticar a atuação da polícia em favelas e defender o desarmamento. A cereja do bolo é que a ‘prestigiosa’ instituição era presidida por um traficante do Morro do Alemão.

Poderia, aqui, elencar dezenas de ações catastróficas desse desgoverno e, por que não dizer, da Justiça também. Mas seria pouco espaço para muito assunto. Por isso, vou me ater a alguns fatos que realmente têm me indignado como a preocupante situação educacional do País. Os verdadeiros educadores foram substituídos por doutrinadores, disciplinas como matemática, português, ciências, história e geografia, para citar algumas, ficaram de lado. Há uma doutrinação ideológica de esquerda por parte dos educadores.

Só para ilustrar o que estou dizendo, uma dupla de pesquisadores realizou um levantamento com 288 professores de História de países do Mercosul — Brasil, Argentina Uruguai e Paraguai e Chile. Uma das perguntas do questionário foi em qual partido os docentes costumam votar nas eleições. Ao todo, 84,5% dos professores brasileiros disseram preferir siglas de esquerda ou centro-esquerda. O centro, a centro-direita e a direita, somados, corresponderam a 15,5% dos entrevistados.

Esses dados ilustram bem o que foi a última eleição no Brasil. Com um histórico pregresso invejável (para não dizer o contrário), o pernambucano — que propalou aos quatro ventos e enganou os mais humildes se fazendo por um deles — vem ostentando riquezas desde que assumiu o cargo. Um dos mais recentes é a troca do avião presidencial (já apelidado de Aerolula) para oferecer mais conforto à Janja. Em campanha, usou todas as artimanhas e influências nos Poderes para se eleger. Das promessas, de picanha e cervejinha aos mais vulneráveis, incentivos fiscais aos empresários desavisados e à classe artística, só cumpriu o prometido aos cúmplices, como a volta da descarada Lei Rouanet e a abertura da torneira para comprar aliados para seus projetos na Câmara e no Senado. De resto, o povo está pagando por sua burrice ou ingenuidade o que, honestamente, não consigo discernir.

Tentando desesperadamente implantar um sistema de governo socialista, Lula vem sacrificando os mais necessitados (o que é uma tremenda ironia, para quem se intitula como ‘o pai dos pobres’). Prova dessa enganadora e desumana ideologia política, pode ser assistida em vídeo no Instagram, que mostra uma adutora sendo destruída com explosivos no Seridó-Paraíba, sertão nordestino, que abastecia água para toda a região. Seria o pagamento pelo apoio recebido dos coronéis (empresários de caminhões-pipas) na eleição de 2022? Não tenho a menor dúvida.

Ainda no Nordeste, o que pensar de um presidente que, há alguns meses, prometeu amparo aos mais necessitados e, hoje, obstrui canais interrompendo o fornecimento de água oriunda da transposição do Rio São Francisco. Obra abandonada pelos governos petistas e concluída pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Seria uma vingança? Se for, não me surpreende, pois é um comportamento bem característico da velha política, da qual o PT sempre fez parte.

Todavia, não posso deixar de citar a vergonha maior que aconteceu no início da semana que foi a recepção com honrarias de chefe de Estado e continências militares ao narcotraficante e narcoterrorista, Nicolás Maduro, que sujeita milhões e mata milhares de pessoas com a sua política ditatorial. Lembro, ainda, que este elemento está com a cabeça a prêmio de U$$ 15 milhões, algo próximo de R$ 75 milhões, pelo governo dos Estados Unidos.

Na tribuna, parlamentares conservadores protestaram. O deputado federal Caporezzo (PL), rasgou o verbo e lavou a alma de milhões de brasileiros ao chamar Lula de canalha por defender Nicolás Maduro. “Então, o mundo inteiro não ficou chocado com as cenas de blindados da Guarda Nacional venezuelana atropelando cidadãos que estavam protestando contra o governo, pessoas foram mortas, massacradas… então aquelas imagens são só narrativas?”.

Continuando, o parlamentar citou que Lula disse, também, “que tudo não passa de uma perseguição do governo dos Estados Unidos. E que o relatório da ONU, quando diz que Nicolás Maduro praticou crimes contra a humanidade através da prática sistemática de torturas físicas, psicológicas e violência sexual contra os opositores do regime, não passa de falácias”.

Por crise, bebês dormem em caixas em hospital da Venezuela (Foto: Twitter/Reprodução)

Caporezzo explanou ainda que, só em 2021, mais de 11 mil pessoas foram assassinadas naquele país.

Qualquer pessoa que anda em ruas do Brasil, inclusive na cidade de Uberlândia, pode ver muitos venezuelanos pedindo esmola, fugindo da extrema pobreza. Nos últimos cinco meses, o The New York Times, entrevistou médicos de 21 hospitais, em dezessete estados venezuelanos, e os profissionais descrevem salas de emergências cheias de crianças com desnutrição grave. A esquerda fala que luta contra a pobreza, fala que luta contra ditadura e está aí com um presidente passando a mão na cabeça de um ditador sanguinário”, critica.

O deputado lembrou, também, das proibições de campanha impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediam o então presidente, Jair Bolsonaro de falar a verdade sobre Lula e sua íntima relação com ditadores e regimes ditatoriais.

O TSE proibiu, em campanha, que Lula fosse citado como amigo de Maduro, mas não demorou seis meses para esse “canalha” [Lula] receber esse narcoterrorista com pompas de chefe de Estado e honraria militar. Uma vergonha para o Brasil!”, desabafou.

Termino fazendo coro à fala do conservador Caporezzo e aproveito para clamar, a você, que esteve comigo até o final deste texto, a defender a liberdade e a nossa Bandeira. Saia da sua zona de conforto enquanto há tempo, podemos estar entrando numa câmara de gás ou num beco sem saída, pense nisso. Ainda há tempo de salvar nossa Pátria Amada, Brasil!
Até a próxima!

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish