“Decolando para a Índia. Vou ter muito tempo para tuitar”, diz Janja em meio à tragédia no RS

Publicação, que já foi vista mais de um milhão de vezes, inclui risadas

Janja da Silva, recorreu ao X, a antiga plataforma do Twitter, para comentar que sua viagem ao exterior, ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será longa. Como noticiado pelo Conexão Política, Lula participará da 18ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do G20, que reúne as 19 principais economias do mundo, além da União Europeia.
A publicação de Janja, que inclui risos, acontece em meio a uma grave catástrofe causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, além da passagem de um ciclone extratropical, que já resultou na morte de 41 pessoas. Até o momento, 79 municípios foram afetados, deixando, de acordo com a Defesa Civil do estado, mais de 120 mil pessoas impactadas pelas fortes chuvas, cerca de oito mil pessoas desalojadas e três mil desabrigadas.

No entanto, parece que a gravidade da situação não é questão prioritária para a mulher de Lula. Em sua postagem na rede social de Elon Musk, ela escreveu: “Decolando para a India (sic). 20hs (sic) de voo. Vou ter muito tempo para tuitar” — disse, com acréscimo de “rsrs”, representando risadas.
Lula não fez nenhuma visita ao Rio Grande do Sul desde o início da tempestade que castiga a população gaúcha.
Reações
A ausência de Lula no estado gaúcho tem motivado questionamentos nas redes sociais. “Lula erra demais ao não ir ao Rio Grande do Sul, diante da tragédia que aconteceu”, escreveu o internauta Luciano Carvalho, em sua conta na rede social X, antigo Twitter.

“Lula deixou de visitar o Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia, pra ir ver o seu amigo Biden e defender a agenda ESG no G20. Vassalo anti-Brasil” (sic), escreveu outro usuário da plataforma.
“Lula não foi ao Rio Grande do Sul, que sofre com dezenas de mortes. Preferiu embarcar com Janja para a mais uma viagem ao exterior — um passeio internacional a cada 20 dias”, lamentou o jornalista Silvio Navarro, também na rede social X.

Fonte: Conexão Política