Arq & Urb

O que já sabemos sobre o maior arranha-céu residencial do mundo que será construído no Brasil

A Triumph Tower, que será erguida em Balneário Camboriú (SC), irá passar dos 500 metros de altura

Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, planeja quebrar um novo recorde dentro do mercado imobiliário: construir o edifício residencial mais alto do mundo. O arranha-céu, batizado de Triumph Tower, atingirá 544 metros de altura, segundo a prefeitura.
Um empreendimento da construtora FG, a Triumph Tower será erguido à beira-mar na Barra Sul — no mesmo local onde ficam os gigantes Yachthouse, onde Neymar adquiriu na planta uma cobertura avaliada em R$ 60 milhões, e o One Tower, com 294 e 290 metros de altura, respectivamente.

Com projeto aprovado pela prefeitura em 17 de junho deste ano, a torre residencial mais alta do mundo prevê uma área construída de 150 mil m², incluindo 155 pavimentos e 228 apartamentos. Ainda não há fotos, detalhes da planta ou informações sobre a data de início da construção da torre.

Quando finalizada, a Triumph Tower vai desbancar o Steinway Tower, em Nova York — atualmente o edifício residencial mais alto do mundo, com 435, 3 metros. De acordo com o ranking internacional The Skyscrapper Center, o Burj Khalifa, em Dubai, é o prédio mais alto entre todos, com 828,8 metros.

Conhecida como a “Dubai Brasileira”, Balneário Camboriú já conta com oito dos 10 prédios mais elevados do Brasil. Além disso, é a segunda cidade do país com o maior número de pessoas morando em apartamentos, com 57,22% da população, segundo o IBGE. Para completar, o município conta com o metro quadrado mais caro do país: o preço chega a R$ 12.624, de acordo com o boletim do Índice Fipezap de 2024.

Fonte: Casa Vogue

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish