Arq & Urb

Jardim vertical e utilização gráfica de tintas são protagonistas na fachada da CASACOR 2021

Projeto assinado pela arquiteta Liane Destefani remete ao tema Casa Original, valorizando a personalidade e os diversos modos de “morar”

Para encantar e inspirar os capixabas, a edição 2021 da CASACOR segue até o dia 28 de novembro, na Praia da Costa, em Vila Velha. A exposição tem como tema principal “Casa Original, suas raízes, afeto e memórias” e já de cara, o projeto de fachada, assinado pela arquiteta Liane Destefani encanta pelas cores em composição com o jardim vertical.

“A utilização gráfica das tintas e cores é uma das maiores novidades. Buscamos trazer uma composição que trouxesse expressão para uma alvenaria antes sem vida, numa cartela de cores atual e condizente com o momento de retorno à vivência intensa de nossas casas. O lar tornou-se o grande protagonista, um refúgio ainda mais especial em virtude das medidas de segurança sanitária vivenciadas desde o ano passado”, comenta.

A valorização da vida e dos espaços da casa se dá por meio do jardim vertical, um dos protagonistas na entrada principal da CASACOR, projetada pela especialista.

Projeto Liane Destefani, Fachada CASACOR (Foto: Divulgação)

“O jardim vertical é uma tendência crescente, tanto em imóveis comerciais, quanto em residências. É um elemento que remete ao natural, ao puro e à qualidade de vida; a iluminação cênica, valoriza o projeto”, explica Liane.

Vale destacar que o interesse por plantas aumentou durante a pandemia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura, os produtores registraram somente em 2020 um crescimento de 20% na demanda do mercado. “Isso ocorre porque cuidar de flores e plantas é um hobby que, além de deixar a casa mais aconchegante e bonita, também contribui para manter a saúde mental porque promove uma rotina de cuidados. O jardim vertical é uma alternativa para quem deseja ter mais vida em suas casas”, comenta a arquiteta.

Liane Destefani posa em frente ao jardim vertical na CASACOR (Foto: Cloves Louzada)

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish