Paleo & Arqueologia

Guerra que inspirou Armagedom na Bíblia é descoberta por arqueólogos

De acordo com um novo estudo, um rei israelita e um faraó egípcio realmente se enfrentaram na região em uma guerra há mais de 2.600 anos

Por Alessandro Di Lorenzo

Novas evidências arqueológicas da antiga cidade de Megido, no atual território de Israel, indicam que o local foi palco de uma batalha que teria inspirado a história do Armagedom. O termo descreve a luta final entre as forças do bem e do mal, que é profetizada na Bíblia.
De acordo com o estudo, um rei israelita e um faraó egípcio realmente se enfrentaram na região há mais de 2.600 anos. Esta conclusão foi possível a partir da análise de fragmentos de cerâmica encontrados no local.

Objetos de cerâmica confirmaram existência da batalha

Fragmentos de cerâmica foram analisados durante o trabalho (Imagem: Universidade de Tel Aviv)

De acordo com a Bíblia, o rei Josias do Reino de Judá confrontou o faraó egípcio Neco II em Megido no ano de 609 a.C. Até então, esta batalha estava presente apenas nos relatos religiosos. Mas agora, a análise de fragmentos de cerâmica antiga indica que Megido foi de fato ocupada pelos egípcios naquela época.

Segundo os pesquisadores, no entanto, não é possível confirmar que Josias estava na batalha. Se ele estava lá, como diz a Bíblia, não está claro se Josias morreu de ferimentos que sofreu durante uma batalha contra os egípcios em Megido, ou se ele foi executado como vassalo do faraó.

De acordo com o livro religioso, a morte de Josias predisse a queda de Jerusalém em 586 a.C. para os neobabilônios sob o comando de Nabucodonosor II, cujas forças destruíram o Primeiro Templo, também conhecido como Templo de Salomão.

Cidade antiga inspirou o termo “Armagedom”
✅Megido era uma cidade estrategicamente importante no passado.
✅Ela estava localizada bem no meio de rotas comerciais e militares, e foi ocupada em diferentes épocas por cananeus, israelitas, assírios, egípcios e persas.
✅Muitas grandes batalhas ocorreram por lá, e seu nome inspirou o termo “Armagedom”.
✅Escavações realizadas na antiga cidade desenterraram mais de 20 camadas arqueológicas desde a década de 1920.
✅As conclusões foram descritas em estudo publicado no The Scandinavian Journal of the Old Testament. 

Fonte: Olhar Digital

Luzimara Fernandes

Luzimara Fernandes

Jornalista MTB 2358-ES

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish