Gastronomia

Copinho mexicano com guacamole, sour cream e salsa

A gastronomia mexicana é uma das mais ricas e populares no mundo. Em todas as grandes cidades, é possível encontrar restaurantes que honram a culinária do país latino. Se você nunca provou, que tal preparar um copinho mexicano com guacamole, sour cream e salsa?
Esse prato mistura dois molhos tradicionais: a guacamole, feita a base de abacate, e o sour cream, também conhecido como creme azedo. A mistura também é servida com salsa e tortilhas de milho. Ideal para uma jantinha diferente com a galera, ou até como entradinhas! O prato é um sucesso!

Ingredientes
Guacamole

  • 3 abacates maduros
  • 1 cebola ralada e espremida
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
  • Sal a gosto

Sour cream

  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • Suco de 2 limões
  • Sal a gosto

Salsa

  • 3 tomates sem sementes picados
  • 1 cebola roxa picada
  • ½ pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
  • ½ xícara (chá) de coentro picado
  • Sal a gosto
  • ½ xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • Folhas de salsa para decorar
  • Tortilla de milho sabor queijo para decorar

Modo de preparo
Para o guacamole, retire a polpa dos avocados e amasse com um garfo até formar uma pasta granulada. Adicione a cebola, o tomate, a pimenta, o suco de limão e tempere com sal. Misture até ficar homogêneo. Reserve. Para o sour cream, bata o creme de leite fresco gelado na batedeira até obter picos firmes. Desligue, junte o requeijão, o suco de limão, sal e bata somente para misturar. Reserve. Para a salsa, misture todos os ingredientes em uma tigela e reserve. Para a montagem, em copinhos transparentes, faça camadas de guacamole, de sour cream e de salsa. Decore com folhas de salsa e sirva decorado com tortilla.

Rendimento: 20 unidades
Fonte: Terra

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish