Alimentos embutidos
Os alimentos embutidos são genética e quimicamente modificados, com alto teor de gordura, sódio, conservantes e corantes, a fim de manter uma maior duração do produto
Entre os alimentos embutidos encontram-se carnes dos tipos salaminho, apresuntado, mortadela, salsicha, peito de peru, carne seca, alimentos enlatados, entre outros. Esses alimentos são genética e quimicamente modificados, com alto teor de gordura, sódio, conservantes e corantes, a fim de manter uma maior duração do produto. Eles também possuem substâncias como, o nitrito e o nitrato, que são usados para melhor conservação do produto, esses, por sua vez, são muito perigosos, estudos científicos comprovam. Essas substâncias no nosso estômago se transformam em nitrosaminas, substância cancerígena quando consumido de forma contínua e abundante.
O sódio oferece riscos à saúde, não só para pessoas que sofrem de hipertensão, mas para qualquer tipo de pessoa. Aumentando a pressão, a retenção de líquidos entre outros problemas.
O alto teor de gordura também é um agravante, pois é responsável pelo aumento do colesterol. A maioria dos embutidos possuem o dobro de gordura do que a carne in natura.
Os corantes são utilizados para melhor aparência do produto, esses podem desencadear alergias, principalmente em crianças abaixo de três anos e oferece riscos ao sistema digestório, quando consumidos de forma excessiva e a longo prazo.
Portanto, vamos evitar o consumo desses alimentos, evitando seu consumo diário. Vamos dar preferências a alimentos in natura e proteínas de melhor qualidade.