Política

Apenas o meu ponto de vista

O inimigo número um do Brasil são seus próprios políticos e líderes estaduais que vão contra tudo o que é dito ou proposto pelo presidente Bolsonaro e de seus ministros

Da Suíça, para o jornal Fatos & Notícias
Michel Brugnoli

Esta é a consideração de uma pessoa que vê as coisas de longe. Longe, porque moro fora desse País maravilhoso que é o Brasil e, portanto, tenho “sorte” de ver as coisas sob outra perspectiva. O que estou notando, com relutância, é uma tentativa de estabelecer uma ditadura por parte de alguns governantes cujo bem-estar do cidadão e do País ocupa o segundo lugar.
Isso me entristece muito e, ao mesmo tempo, me causa muita raiva e indignação. Explorar uma situação como o coronavírus para subverter um governo do qual você não gosta é um ato de covardia; além disso, é um ato de traição à pátria. Por um pouco de poder, essas pessoas sem escrúpulos estão arruinando uma nação inteira, colocando mais de 200 milhões de cidadãos em sério perigo. O Covid -19 é muito menos perigoso do que esses governantes.
Aqui você pode ver muito bem como essas pessoas não aceitam um sistema democrático, enquanto sempre falam sobre ele e sempre o têm na boca para se tornarem bonitas, mas sem realmente saber o que significa DEMOCRACIA (segundo a Wikipedia, é uma forma de governo em que o poder é exercido pelo povo, por meio de representantes eleitos livremente. A democracia (do grego clássico: δῆμος , demos , “o povo” e κράτος , kratos , “poder”) etimologicamente significa “governo das pessoas”, isto é, o sistema de governo em que a soberania é exercida, direta ou indiretamente, pelo povo, em geral identificado como o conjunto de cidadãos que geralmente recorrem a ferramentas populares de consulta como por exemplo, votação, deliberações etc.).
Mas voltemos à consideração de que eu estava expondo. Gostaria de saber se essas pessoas estão realmente conscientes dos danos que estão causando ao manter tudo fechado e com uma ação ditatorial, como vimos com a apreensão de bens de cidadãos honestos, de negócios cujo único objetivo é ajudar os outros. Solicitar a intervenção das agências policiais para tais intervenções é dos ditadores. Gostaria de saber se essas pessoas estão realmente conscientes dos danos que provocam. As pessoas querem trabalhar, e têm que trabalhar para se sustentar. Mas, se a economia não prossegue, não produz, como eles planejam fazer para manter todos? Ou eles estão pensando apenas em si mesmos? (obviamente é uma ironia porque sabemos muito bem que eles pensam apenas em si mesmos). Mas até o pensamento deles é louco e errado, porque chegará a um ponto em que, quando não houver nada para as pessoas, também não haverá nada para eles! Estes são os sistemas socialistas-comunistas clássicos e ideologias que nunca funcionaram em nenhum lugar do mundo e na história humana. São sistemas parasitas que drenam a riqueza dos países, colocando-os de joelhos, em total pobreza.
O Brasil agora tem um governo federal que nunca foi visto na história do País, um governo que está trabalhando em prol dos cidadãos e da nação, um governo que se preocupa com o bem-estar dos cidadãos, um governo que não rouba. Mas, ao mesmo tempo, vemos outros poderes estatais que fazem de tudo para colocar o presidente e seus ministros no chão. Este não é um ato de governantes, mas de ditadores comunistas que pensam apenas em seu bem-estar e poder, não cuidando do bem-estar do povo, essa guerra de poderes que surgiu dentro dos poderes é algo que deixa um gosto amargo. O papel principal de um governante ou político, teoricamente, deve ser o bem e a prosperidade do país e do povo, defendendo-o das ameaças da forma mais correta, pensando na saúde do cidadão, mas ao mesmo tempo, também, na saúde econômica do cidadão e do país que de outra forma não terão como sobreviver.
O presidente Bolsonaro, com seus ministros, está fazendo a coisa certa. Hoje, o inimigo número um do Brasil são seus próprios políticos e líderes estaduais que vão contra tudo o que é dito ou proposto pelo presidente Bolsonaro e de seus ministros. Esses governadores e políticos, senhores, são traidores da pátria, e digo isso com a maior tranquilidade, porque a ação, dessa forma, é apenas a traição de uma tarefa democraticamente atribuída a eles por um povo soberano.
Que Deus possa realmente proteger a todos e ao presidente Jair Messias Bolsonaro com todos os seus ministros, a sabedoria do presidente Bolsonaro e seus ministros terão sucesso porque falta pouco para colocar as coisas de volta nos trilhos como estavam, e estavam indo muito bem, diga-se de passagem.

Que Deus abençoe a todos!

Michel Brugnoli
Especialista em Marketing e Digital Marketing Trainer para adultos

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish