Professor registra imagens deslumbrantes da superfície do Sol
Em um observatório particular instalado em seu jardim, Paul Andrew capturou uma série de imagens de projeções de plasma e erupções saindo da superfície da estrela
Um professor aposentado de fotografia decidiu usar seu tempo livre para tirar uma série de fotografias impressionantes da superfície do Sol. Assim, Paul Andrew, de 66 anos, usou um telescópio Lund 152, que investiu durante anos, para fazer as imagens de seu observatório particular em seu jardim, em Dover, na Inglaterra.
A sequência de fotos mostra a superfície tumultuada da estrela central do nosso Sistema Solar, que fica a mais de 92 milhões de quilômetros da Terra, em uma série de violentas projeções de plasma e erupções saindo da superfície do Sol, que foram capturadas com o abismo negro do espaço como pano de fundo.
Desde que se aposentou como professor de fotografia da Universidade de Kent, Paul queria combinar sua paixão artística com seu interesse pela astronomia. “Acho incrível pensar que as imagens que muitos amadores estão produzindo atualmente são muito superiores às captadas pelos maiores telescópios do mundo há apenas alguns anos”, explica.
No entanto, ele diz que a tarefa não é tão simples como parece. “Ao contrário de muitos objetos astronômicos, o Sol está sempre mudando e você nunca sabe o que esperar de um dia para o outro”.
Confira mais imagens:
Fonte: Aventuras na História