Política

Comissão da Covid-19 vai debater alteração no plano de vacinação para imunizar jovens

Em requerimento, a senadora Rose de Freitas argumentou que “as camadas mais jovens da população têm ajudado a sobrecarregar o sistema de saúde”

A Comissão Temporária da Covid-19 do Senado Federal aprovou, nesta segunda (3), requerimento da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para debater a necessidade de alteração no plano nacional de vacinação contra a covid-19. O intuito é incluir a população jovem de forma mais eficiente no plano, uma vez que, segundo a parlamentar, esses jovens “têm ajudado a sobrecarregar o sistema de saúde”.
A senadora destacou que, “conforme levantamento das secretarias locais, estados brasileiros vivem em situação de emergência e têm registrado percentual maior de contaminados e hospitalizados abaixo dos 60 anos”.
Para ela, os números contrariam a tese de que a doença não teria tanto impacto entre a população mais jovem. Rose registra: “Segundo dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, até o dia 16 de abril 29 pessoas com menos de 24 anos estavam internadas. Entre a faixa de 25 a 59 anos de idade, eram 152 hospitalizados. Já os pacientes entre 60 e 74 anos somam 135, e pessoas com idade entre 75 e 79 anos são 20. Acima de 80 anos, apenas 12”, concluiu.
A data da audiência sobre alteração do plano nacional de vacinação ainda será definida.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish