Orquestra Sinfônica do Espírito Santo volta aos palcos em julho
Concertos terão público reduzido seguindo todos os protocolos sanitários da OMS e do governo do Estado
Uma boa notícia para os fãs da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). Os tão esperados concertos vão voltar a acontecer presencialmente, a partir do próximo dia 25 deste mês. As apresentações serão divididas entre a Casa da Música Sônia Cabral e o Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, ambos no Centro de Vitória, além do Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) — Campus Goiabeiras, e o Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi.
Na expectativa de cada vez mais pessoas vacinadas e com a segurança de seguir todos os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado do Espírito Santo, o retorno da orquestra aos palcos é uma grande conquista.
“Estamos muito felizes e empolgados com a possibilidade de voltarmos a fazer música presencialmente e de rever o nosso público querido”, afirma Helder Trefzger, maestro da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Segundo ele, Helder, inicialmente as apresentações serão feitas por grupos da própria orquestra, como quartetos, quintetos e os mais variados conjuntos.
“Pouco a pouco, teremos a participação de grupos maiores, tanto de cordas quanto de metais e percussão. A nossa expectativa é que, até o final do ano, as apresentações já sejam feitas com a orquestra completa, com cordas, sopros e percussão, seguindo sempre as orientações do Mapa de Risco e os protocolos sanitários”, enfatiza Helder.
O maestro destaca ainda a participação dos músicos na montagem dos grupos e na elaboração do repertório, que segundo ele, ficou muito variado, oferecendo ao público um amplo painel de composições de diferentes períodos e estilos. “Com o retorno aos palcos, esperamos que a emoção volte a tocar os corações do público da Oses e que a música faça cada vez mais parte do cotidiano dos capixabas”, completa Helder Trefzger.
Fonte: Secult