Paleo & Arqueologia

Arqueólogos que procuram túmulo de Cleópatra encontram túnel perto de templo do Egito

Arqueóloga acredita que túnel pode levar direto a tumba de Cleópatra

Pesquisadores dominicanos da Universidade Autônoma de Santo Domingo (UASD) localizaram um túnel de rocha em cima de um antigo templo na cidade de Taposiris Magna, localizada no Egito, que pode levar até a tumba perdido de Cleópatra, segundo informações do The Daily Mail.

A descoberta tem sido reconhecida como um “milagre geométrico”, tendo em vista que a área estudada, além de estar a mais de 13 metros abaixo do solo, também tem um comprimento de aproximadamente 1,5 km.

Conforme repercutido pelo site de notícias O Globo, uma das arqueólogas da Universidade, Kathleen Martinez, acredita que a Cleópatra e seu amante, Marco Antônio, se encontram dentro do templo da cidade de Taposiris Magna.

Descoberta
A pesquisadora contou que há “boas chances” da última faraó do Egito estar enterrada no local. Martinez se mostra animada para continuar o estudo, pois, caso o corpo de Cleópatra e seu companheiro realmente estejam na região, essa seria a “descoberta mais importante do século 21”, aponta. O perfil oficial do ministério divulgou uma nota no Twitter sobre a descoberta.

A missão arqueológica egípcia dominicana da Universidade de San Domingo descobriu um túnel esculpido na rocha, cerca de 13 metros abaixo da superfície da terra. Esta descoberta foi feita durante os trabalhos de escavação na área do Templo de Taposiris Magna, Alexandria”, declarou o perfil.

Fonte: Aventuras na História

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish