Elon Musk está otimista sobre o uso de robôs em fábricas da Tesla
O CEO da Tesla disse que os robôs autônomos podem ser importantes ferramentas nas fábricas da empresa de veículos elétricos
Por William Schendes
Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, está otimista em relação ao uso de inteligência artificial no software autônomo da empresa e em robôs humanoides das fábricas. Conforme informou a Reuters, Musk disse que a empresa está em negociações com uma grande montadora para licenciar sua tecnologia de direção 100% autônoma.
Durante uma reunião de ganhos da empresa, o CEO disse que quando os reguladores aprovarem a direção autônoma, o valor de veículos da Tesla aumentará drasticamente. Além disso, ele acredita que os robôs humanoides da Tesla — atualmente em testes piloto — podem se tornar um grande produto, podendo ser utilizados pelas fábricas da empresa já no próximo ano.
Um dia parece que a economia mundial está desmoronando, no dia seguinte está tudo bem. Não sei o que diabos está acontecendo. Eu diria que estamos em tempos turbulentos”, disse Elon Musk, em teleconferência com analistas.
Após o comentário de Musk, as ações da Tesla caíram cerca de 5%, de acordo com a Reuters. No entanto, a medida fez o lucro da empresa aumentar em 20%, conforme divulgou o Wall Street Journal.
A medida de redução de preços foi seguida pela Ford, que anunciou um corte de preço de até US$10.000 no F-15 Lightning, picape elétrica da montadora. A mudança não foi bem recebida por investidores, resultando na perda de US$3,6 bilhões em valor de mercado da empresa.
Fonte: Olhar Digital