Esportes

Capixaba Dieckle Icklis pode ser campeão da Fórmula 1600 Brasil

“Até o momento, sou o campeão”, Dieckle Icklis

O piloto capixaba Dieckle Icklis, que correu a temporada de 2023 na Fórmula 1600 Brasil, pela Federação de Automobilismo de São Paulo disse, em entrevista exclusiva ao Fatos & Notícias, que, até o momento, é o campeão da categoria.
Para sacramentar a primeira posição, o capixaba precisa aguardar a decisão da federação sobre os recursos impetrados pelo piloto Enzo Sala, que foi desclassificado nas últimas quatro corridas (etapas 09 e 10). Os resultados devem sair somente na próxima semana, após o recesso. Enquanto isso, o grito de campeão da categoria Light está na garganta.
Para Dieckle Ickles, o resultado, campeão ou vice, não tem tanta importância, uma vez que, como ele faz questão de dizer, começou a temporada 2023 sem nenhuma pretensão de subir ao pódio.

Começamos a temporada de 2023 sem nenhuma pretensão de título como já disse em outras entrevistas. Foi mais para voltar a andar depois de dez anos parado, um pouco enferrujado, que entrei para ver como me sairia. Na verdade, é como andar de bicicleta. A gente não esquece, mas têm outros fatores que fazem toda a diferença no automobilismo, como ajustes e investimentos, que não são baratos. Como o carro é alugado por outros pilotos, quando vou para a pista, a equipe precisa adequar o equipamento com as minhas características físicas — tamanho, peso e espaço — regulagem”.

Dieckle Ickles falou da possibilidade de ter um carro exclusivo para a temporada de 2024 já que subirá para a categoria Super, mas que, para isso, precisa buscar patrocinadores “porque só o valor de um carro competitivo gira em torno de R$ 200 mil”.

A minha equipe, a Juka Motosports, foi campeã na categoria Super, vice-campeã na Master e na Light, temos que aguardar os resultados finais, com o julgamento do recurso”.

Haroldo Filho

Haroldo Filho

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish