Manifesto em dia de votação

Com quase noventa mil seguidores nas redes sociais a travesti, Natasha Caldeirão, como é conhecida, esteve no último domingo (15), na sua seção de votação em Jardim Carapina para cumprir seu dever de cidadã. Enrolada numa bandeira com as cores do arco-íris, Natasha fez questão de dizer que foi votar com o estandarte LGBTQ+ para manifestar o seu apoio às diferenças.
“Estou com a bandeira do arco-íris porque ela representa todas as pessoas, negros, mulheres, gays, travestis, gordos… todas as pessoas que sofrem hostilização. Estamos todos no mesmo barco, devemos apoiar uns aos outros, isso é o que significa a bandeira com as cores do arco-íris”, esclareceu.
“Nasci e cresci aqui na comunidade de Jardim Carapina, sou travesti e muito feliz. Este ano, vim votar manifestando minha ideia de mudança e respeito para a sociedade. Queremos mudança, respeito e igualdade, independentemente de gênero”, explicou.
“A bandeira é o que tenho para chamar a atenção da sociedade. Quero mostrar que todo mundo quer respeito, todo mundo quer dignidade, independente de quem quer que seja. Pode ser rico ou pobre, pode ser branco ou negro… todos nós queremos ser respeitados. Agradeço a vocês, do jornal Fatos & Notícias, por essa oportunidade, sei que é um jornal que respeita as diferenças, não faz distinção de raça, de credo ou de gênero. Sempre acompanhei os projetos sociais que vocês do jornal desenvolvem aqui e em outras comunidades e agradeço de coração por tudo o que vocês fizeram e continuam fazendo pela população mais carente, parabéns!”.

Bandeira do arco-íris
O designer Gilbert Baker criou o estandarte original, em 1978, para o Dia de Liberdade Gay, de San Francisco, na Califórnia, EUA, com as seguintes cores onde cada uma representa um aspecto diferente da humanidade: rosa, sexualidade; vermelho, vida; laranja, cura; amarelo, luz do sol; verde, natureza; turquesa, mágica/arte; anil, harmonia/serenidade e violeta, espírito humano.
Errata: o texto foi corrigido. A informação dos seguidores (que estava equivocada com nove mil seguidores) foi corrigida





