Primeiro carro elétrico acessível?
Conheça uma solução que pode popularizar os EVs
A Next.e.GO Mobile, uma fabricante alemã de carros elétricos, aproveitou o Salão do Automóvel de Paris para apresentar algumas novidades. Uma delas foi o início das vendas do e.wave X, seu novo veículo compacto a bateria.
Com potência contínua de 44 kW (e 86 kW de pico), o e.wave X alcança até 135 km/h, segundo a fabricante. A bateria de 30,4 kWh a bordo é intercambiável e oferece uma autonomia de 163 km na estrada. Em ambiente urbano, o alcance sobe para 240 km.
Crédito instantâneo
Além disso, a e.GO também anunciou uma parceria comercial com a fintech OneFor, que atua na área de finanças e pagamentos digitais na Alemanha. O objetivo é fornecer aos interessados no veículo o acesso a crédito instantâneo de até 25 mil euros com taxas de juros fixas em até 84 parcelas — quase R$ 127 mil na cotação atual.
A ideia pode permitir que mais pessoas tenham um carro elétrico na garagem, já que a versão de entrada de e.wave X, a “Native”, sai por 24.990 euros.
As primeiras unidades serão entregues no início de 2023 para os compradores que reservaram o carro na pré-venda.
Veículo elétrico de entregas
A e.GO também anunciou no evento um novo veículo elétrico comercial e compacto, o e.Xpress, projetado para atender à crescente demanda por entregas com emissão zero nas grandes cidades.
Um dos diferenciais do modelo é a possibilidade de trocar a sua bateria em questão de minutos, “tão rápido quanto abastecer um veículo a combustão”. Segundo a fabricante, a solução é fruto de um acordo com a americana Ample, especialista em soluções de energia.
O e.Xpress oferece um volume de carga de até 940 litros, dependendo da configuração, e pode carregar até 240 kg a bordo.
O carro oferece uma autonomia urbana de 230 km e será oferecido para empresas e operadores de frotas. O início das reservas está previsto para começar no dia 2 de novembro.
Fonte: Olhar Digital