Educação

Secretário estadual da Educação participa de Seminário Internacional em São Paulo

Seminário Internacional Criatividade e Pensamento Crítico na Escola foi promovido pelo Instituto Ayrton Senna

O secretário de Estado da Educação, Vítor de Ângelo, representou o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na última quinta-feira (05), durante o Seminário Internacional Criatividade e Pensamento Crítico na Escola, em São Paulo. O evento, promovido pelo Instituto Ayrton Senna, debateu a importância da educação integral, do desenvolvimento das competências socioemocionais, da criatividade e do pensamento crítico em sala de aula.
O secretário capixaba destacou que “o evento contou com palestrantes internacionais e de representantes de organizações que trabalham no Brasil com o tema da Educação Básica”. Dentre os palestrantes estavam o diretor de Educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e responsável pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), Andreas Schleicher, que apresentou um estudo inédito no País sobre o tema, além de abordar o impacto dessas habilidades na próxima edição desta avaliação internacional, em 2021.
Pesquisadores da Índia, dos Estados Unidos, da França e da Bélgica participaram em mesas com especialistas brasileiros, trazendo evidências científicas para inspirar a construção de políticas públicas e práticas pedagógicas mais inovadoras para o País.
Há 25 anos o Instituto Ayrton Senna traz evidências para ampliar as fronteiras da educação, colocando no debate público a importância da educação integral e do desenvolvimento das competências socioemocionais como vitais para o sucesso na vida de crianças e jovens. O evento, portanto, buscou dar luz a um tema de grande relevância para a melhoria da educação brasileira.
Com informações do Instituto Ayrton Senna

Fonte: Sedu-ES

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *