Ciência

Covas de quatro mil anos podem ajudar a desvendar origens da população árabe

Pesquisadores se depararam com crânios intactos que podem ajudar a saber mais sobre as populações locais

Duas tumbas de quatro mil anos estão sendo analisadas pelo Departamento de Antiguidades e Museus de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, e duas universidades americanas. Após a descoberta, pesquisadores se depararam com ossos humanos, sendo um possível local dedicado a sepultamentos coletivos.
O povo que habitava o local, os Shihuh, enterrava seus mortos em tumbas com diversas câmaras mortuárias. Muitos dos corpos eram retirados, cremados, e enterrados em outros locais, mostrando que essas covas poderiam ser utilizadas através de diversas gerações.
A pesquisa, realizada pelas universidade do Sul do Alabama e da Quinnipiac University, tem como objetivo definir como era a vida na região durante a Era do Bronze a partir dos 400 quilos de ossadas retiradas de duas tumbas.
A pesquisa deve durar até 2021, e também contará com inúmeros crânios ainda intactos, preservados nas covas. O diretor-geral do Departamento de Anitguidades, Ahmed Obeid Al Teneiji, se mostrou animado com o início das pesquisas, e está ansioso para saber mais sobre a população que deu origem a diversas culturas orientais atuais.

Fonte: Aventurasnahistoria.uol.com.br

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish