Os principais desafios a serem enfrentados nas eleições 2020
Texto: Daniel Louzada
As eleições de 2020 serão responsáveis por eleger lideranças municipais (prefeitos e vereadores), porém a interação dos candidatos com os abraços, apertos de mão e visita ao lar de seus eleitores estão impossibilitados de acontecer. Todos esses gestos de afeto estão impedidos de ocorrer em virtude da pandemia do coronavírus fazendo com que as pessoas, a nível mundial, estejam em isolamento social.
Com este novo cenário, os candidatos terão que otimizar recursos, contratando profissionais de comunicação e marketing político para os auxiliarem e ajudarem na tomada de decisões.
Para isso, o consultor em marketing político, Darlan Campos, ressalta que é possível fazer impulsionamento de publicações nas redes sociais e esse pode ser o principal diferencial desse cenário político atual. É importante que o candidato tenha definido o seu público-alvo para manter seus eleitores informados e engajados nas suas propostas de governo. É fundamental que os candidatos estejam atentos e ativos nas redes sociais.
“É importante que os pré–candidatos se adaptem ao novo cenário político, tendo que criar novas estratégias de marketing ante o cenário de pandemia que estamos vivendo”, Darlan Campos – consultor de Marketing Político.
É importante que os pré–candidatos se adaptem ao novo cenário político, tendo que criar novas estratégias de marketing ante o cenário de pandemia que estamos vivendo