Geral

Mais de 800 cães e gatos foram castrados em 30 dias em Vitória

Tutores devem aguardar agendamento para levar pets para castração no CVSA, que fica em Resistência

Após a retomada do trabalho de castração de cães e gatos em Vitória, há um mês, já foram realizadas 806 esterilizações. O serviço é realizado pela Gerência de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA/Semus).
A gerente de Bem-Estar Animal, Daniele Benevides, antecipou que ainda nesta semana um novo ciclo será aberto e os tutores receberão um e-mail que confirma seu cadastro e depois informando sobre dia e horário da castração dos seus pets.
“É preciso que o munícipe assista à palestra disponível no portal do Bem-Estar Animal, pois nela constam informações importantes para o dia da castração. Depois, é só aguardar o contato por telefone para o agendamento”, explicou.
No dia agendado, são obrigatórios o uso de máscara e a apresentação de um documento com foto e do comprovante de residência em nome do tutor do animal. O projeto é destinado apenas aos moradores da capital.
Os animais passam por uma análise de aptidão, que é realizada na avaliação clínica, além de um hemograma, por um médico veterinário.
O mutirão atende apenas animais de cinco meses a sete anos, com peso de até 25 kg.

Castração de cães e gatos (Foto: Divulgação Semmam)

Medidas preventivas

A Gerência de Bem-Estar Animal, o CVSA e a empresa contratada estão mantendo as medidas sanitárias e de segurança durante a pandemia, como o distanciamento entre um tutor e outro e uso do álcool em gel para higienização de mãos e utensílios (caneta, prancheta, entre outros equipamentos).
Para evitar aglomerações, a cada meia hora, somente são atendidas cinco pessoas. Também não é permitida a entrada dos tutores com os animais no CVSA.
Caso o tutor do animal tenha mudado de telefone nos últimos três meses ou necessite de mais informações, deve encaminhar um e-mail para [email protected]

Fonte: PMV

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish