Bem-estar

Frango na cerveja preta com legumes

O ano de 2020 tem sido atípico. Com a pandemia, as grandes reuniões entre amigos e familiares tiveram que dar um tempo e muitas pessoas passaram a cortar gastos por conta do aumento dos preços dos alimentos e da taxa de desemprego em alta.
Como sabemos, as festas de final de ano são momentos especiais, conhecidas pela fartura e pelo preparo de pratos diferentes e, muitas vezes, caros. Porém, há como fazer uma ceia de Natal econômica, deliciosa e cheia de receitas fartas para celebrar. Veja como fazer uma ceia de Natal econômica com esta opção acessível e saborosa!

Ingredientes
1 frango inteiro limpo (aproximadamente 2 kg)
1 lata de cerveja preta (350 ml)
1/4 de xícara (chá) de molho de soja (shoyu)
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de molho inglês
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
1/4 de xícara (chá) de cebolinha picada
2 colheres (sopa) de ketchup
3 batatas cortadas em gomos
1 cebola cortada em gomos
1 cenoura fatiadas na diagonal
½ maço de brócolis em buquês

Modo de preparo
Em uma tigela, tempere o frango com a cerveja, o shoyu, o açúcar mascavo, o sal, o molho inglês, o alho, o gengibre, a cebolinha, o ketchup e deixe descansar por duas horas. Em uma fôrma grande, coloque o frango, os legumes ao redor e regue com o tempero que ficou na tigela. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido por 20 minutos, regando na metade do tempo com o caldo que se formar na assadeira. Retire o papel, regue novamente e asse por mais 20 minutos ou até dourar. Sirva em seguida, se desejar, acompanhado de salada.

Fonte: Terra

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish