Política

Posse em Fundão teve presenças ilustres

Presente no evento, Jaqueline Moraes, vice-governadora do Estado, disse crer em uma gestão competente em Fundão

A posse de prefeito e vereadores do município de Fundão, presidida por Sônia Steins (Patriotas), contou com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes, do secretário de Estado, Marcus Vicente e de familiares dos empossados.
O prefeito eleito, Gilmar de Souza Borges (PSB), em seu discurso, disse que o momento é de cuidar dos problemas do município e buscar o que o povo espera que é a qualidade de vida. “Com desenvolvimento econômico, traremos trabalho e renda para a população. Vamos cuidar da saúde, da educação, da juventude… da vida social. Teremos uma atenção especial ao idoso, às crianças, enfim, às famílias. O que eu vou fazer hoje, depois de 15 anos que saí da prefeitura, é muito do que eu já fiz no passado e que não houve uma continuidade. Vamos buscar uma parceria forte com o governo do Estado, integrar os poderes, o Ministério Público (MP), que estará presente em todas as nossa ações porque, a gente, sendo fiscalizado, acabamos construindo um pouco mais. Seremos bastante transparentes, não faremos nada além do que pregamos na nossa campanha”, discursou Gilmar.
Perguntado se os contratos existentes seriam congelados, Gil respondeu que terão sequência natural. “Independentemente de estar tomando posse uma nova gestão, os contratos continuarão até o seu término, não tivemos acesso a todos os contratos, quando isso acontecer, vamos analisá-los caso a caso, mas aquilo que depender de licitação, vamos licitar, e aqueles que estiverem em vigência, operarão naturalmente”, afirmou o prefeito.
Que aproveitou a ocasião para registrar que “nessa oportunidade, o povo de Fundão pode esperar uma administração eficiente, que vai dar resultado. Vamos trabalhar com seriedade e muita transparência e que não tem compromisso com ninguém em particular. O nosso compromisso único é com o povo. Foi assim na campanha, foi assim durante toda essa caminha e será assim durante esses quatro anos”, acrescentou.

Para o vice-prefeito, José Murilo Coutinho (Cidadania), o fundãoense está esperançoso. “Foram 15 anos de abandono das gestões passadas, não olharam devidamente para o que realmente o povo precisava. Pequenas obras de reparos ou mesmo de consertos não foram feitos, talvez porque não quiseram fazer ou por incompetência mesmo. Falta de verba não foi. Lá no passado quando, se falava em royalties de petróleo, percebi que seria uma maldição, não só para os municípios, mas, também, para o Brasil. Olha o que aconteceu com a Petrobras, assaltaram a instituição, os recursos chegaram aos municípios, inclusive os de Fundão, mas não souberam administrá-los em prol dos menos favorecidos. Percebo nas ruas que a população clama por uma gestão séria e comprometida com as causas sociais. Fundão está devendo uma educação de qualidade; a saúde está abandonada; a segurança não existe; temos potencial turístico, nossas praias são belas, temos montanha, florestas, cenários bons e nada disso despertou o interesse nas administrações anteriores, mas nós mudaremos isso, porque o nosso trabalho será sério e comprometido com a população”, assegurou o vice-prefeito.
Marcando presença no evento, Jaqueline Moraes, vice-governadora do Estado, falou o que espera da nova gestão da cidade. “Gil é uma pessoa muito bem preparada e competente, já mostrou isso quando esteve à frente da prefeitura por três mandatos. A articulação do prefeito com a bancada federal e com a Assembleia Legislativa favorece muito e Gil é essa figura que tem essa habilidade de dialogar com todos os poderes. Somos todos do mesmo partido, temos alinhamento partidário, mas temos, também, alinhamento de política e de trabalho com equilíbrio, é isso que a gente espera, Renato Casagrande quer estar sempre próximo e com as portas abertas para Fundão”, ressaltou Jaqueline.
Para a vereadora reeleita Sônia Steins, única representante feminina do município, o momento é de muito trabalho e a atual gestão precisará fazer um diagnóstico profundo das verdadeiras necessidades da população de Fundão.
“O novo prefeito tem um olhar apurado para as questões sociais. Vamos ajudar a administração sim, mesmo porque temos tudo para deslanchar, uma vez que Gil tem trânsito no governo de Estado, é bem articulado. Vou continuar meu trabalho como sempre fiz, focando sempre nos menos favorecidos. Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus, à minha família, aos amigos fiéis que não mediram esforços e aos 418 eleitores que depositaram nas urnas seus votos de esperança na minha pessoa, estou muito feliz”, frisou Sônia.
A presidente do PSB no município, Sônia Damasceno, espera que o município saia do rótulo de “patinho feio” da Região Metropolitana e se torne num belo cisne. “Gil já mostrou competência quando esteve à frente da prefeitura por três mandatos e, agora, não será diferente. Fundão é um município produtor, tem grandes propriedades que a gente pode estar potencializando o turismo rural. O Gil é bem articulado com o governo do Estado e isso facilitará muito a atual administração. É uma honra ter o Janildo de Carli, como líder do PSB na Câmara, porque trata-se de uma pessoa íntegra, séria e com um olhar diferenciado para a comunidade, principalmente para os nossos produtores rurais”, comentou.

Foto de capa: Haroldo Cordeiro Filho

Haroldo Cordeiro

Haroldo Cordeiro

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish