Esportes

Esporte e Cultura no Espaço 10

Aconteceu, no último sábado (30), o XIII TORNEIO DE VERÃO, organizado pela Associação de Futevôlei de Jacaraípe que tem à frente o coronel Cardoso, como presidente. Segundo ele, o evento é uma grande confraternização.
“Esse torneio, a gente faz há treze anos, é um evento tradicional que tem uma pegada de confraternização e colocar Jacaraípe em destaque no esporte, no turismo e na cultura, tanto é que, nessa edição, colocamos exposição de arte e brinquedos para as crianças e, como já disse, é uma grande ação de confraternização e um esforço para tentar fazer Jacaraípe voltar ao que era, em termos de importância turística aqui na região”, disse.
Os participantes são atletas predominantemente de Jacaraípe, mas teve, também, pessoas de Nova Almeida, de Vitória e de Vila Velha. “Estamos fazendo a movimentação do Espaço 10 consolidando ainda mais os laços de amizade. Sob a ótica do gestor público, qualquer administração que se propõe a fazer um trabalho sério e que tem uma área como essa, sobre a qual não tem quase investimento público nenhum, se o município olhar um pouco diferente e com uma atenção especial, tenho certeza que ganha o esporte, a saúde, o turismo e até a cultura”, afirma Cardoso.
Na parte cultural, o evento contou com exposição de quadros da artista Fernanda Alexandre Morais de apenas 12 anos de idade. Segundo seus pais, Margarete e Fernando, aos três anos de idade ela já esboçava desenhos e, aos sete, o interesse aumentou, chegando a usar mais de mil folhas de papel A4 em um mês. “Fernanda é um orgulho para a família, a sua irmãzinha, Amanda, vem se espelhando nela e que já conta com mais de 1400 no Instagram”, dizem os orgulhosos papais.
O evento contou com a presença de alguns empresários que fizeram questão de apoiar, de prestigiar e de elogiar a organização. Jorge Depianti, proprietário da Embalagens & Cia, parabenizou os organizadores pela iniciativa. “Promover o esporte na nossa região, Jacaraípe, é sempre muito bom e estar acompanhando, na medida do possível, apoiando esses eventos esportivos, só engrandece a nossa localidade, nosso esporte… Pudemos ver alegria nos olhos dos frequentadores e dos atletas curtindo um sábado com familiares e fazendo acontecer o esporte na nossa praia. Por isso, me sinto lisonjeado em participar como amante e apoiador do esporte, que é uma ferramenta muito importante na inclusão social”, enalteceu.

Adezildo, proprietário dos supermercados Noroeste, em Nova Almeida e outro apoiador, disse que sempre gostou de participar desse tipo de evento. “Participo desde a primeira edição desse torneio colaborando no que posso com o nosso grande amigo, o Cardoso, estamos sempre juntos, brincando e alegrando essa galera que é maravilhosa”, afirmou.
Valente Garbo, publicitário, empreendedor e outro patrocinador do torneio, marcou presença e disse que a iniciativa privada precisa apoiar mais ações como essa. “O esporte amador é a base, é daqui que se iniciam grandes amizades, movimenta a cultura e o esporte nas comunidades. Sou morador de Jacaraípe, gosto de participar e colaborar para que surjam outros torneios como esse… Estou achando muito bacana, a organização está de parabéns!”, salientou.

  1. Patrocínios
  2. Grupo Atual, Segurança Patrimonial e Transporte de Cargas
  3. Berger, Assessoria e Consultoria Contábil
  4. Banesfácil
  5. Kleverson Passos, Especialista em Imóveis Alto Padrão
  6. GBJ Metalmecânica
  7. ESP Engenharia
  8. Rede Farmes
  9. Embalagens & Cia, Embalagens Promocionais
  10. Stimpy’s
  11. Serra Pack, Soluções em Embalagens de Papel Industrial
  12. Valente Publicidade
  13. Supermercados Noroeste
  14. Sigmatur, STT Transportes
Haroldo Cordeiro

Haroldo Cordeiro

Jornalista – DRT: 0003818/ES Coordenador-geral da ONG Educar para Crescer

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish